Com interino, Palmeiras tenta encerrar série de derrotas contra Fortaleza de Ceni - Gazeta Esportiva
Com interino, Palmeiras tenta encerrar série de derrotas contra Fortaleza de Ceni

Com interino, Palmeiras tenta encerrar série de derrotas contra Fortaleza de Ceni

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/10/2020 às 20:00

São Paulo, SP

O Palmeiras entra em campo para enfrentar o Fortaleza às 20h30 (de Brasília) deste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do interino Andrey Lopes, com Rogério Ceni como adversário, o time alviverde tentará findar uma série de três derrotas seguidas.

Antes invicto há 20 partidas (10 vitórias e 10 empates), o Palmeiras acabou derrotado de maneira consecutiva por Botafogo, São Paulo e Coritiba. Com a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, o time será comandado de maneira interino por Andrey Lopes.

O auxiliar permanente terá problemas para armar o Palmeiras na capital cearense. Os zagueiros Felipe Melo, suspenso, e Luan, lesionado, são desfalques certos. Os laterais Marcos Rocha e Lucas Esteves, também com problemas físicos, devem ficar fora.




Por outro lado, Andrey Lopes poderá contar com dois importantes reforços. Após perderem as últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro por conta de compromissos pelas Eliminatórias, o zagueiro paraguaio Gustavo Gomez e o lateral esquerdo uruguaio Matias Viña estão de volta.

Sob o comando do elogiado Rogério Ceni, especulado até no Palmeiras, o Fortaleza inicia a rodada com a melhor defesa (11 gols sofridos) e com o terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro (14 gols marcados). Contratado após passar pelo Ceará, Bergson pode já ficar à disposição para o duelo de domingo.

Além do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza também está envolvido na final do Cearense. Após vencer o arquirrival Ceará por 2 a 1 no primeiro jogo, o time comandado por Rogério Ceni disputa a decisão às 21h30 (de Brasília) de quarta-feira, novamente no Estádio Castelão.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X PALMEIRAS

Data: 18 de outubro de 2020, domingo
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza -CE
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Rodrigo Corrêa (Fifa) e Andrea de Sá
VAR: Rodrigo Nunes de Sá

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Paulão e Carlinhos; Felipe, Juninho, Ronald e Gabriel Dias; Romarinho e David
Técnico: Rogério Ceni

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Renan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Zé Rafael; Willan (Raphael Veiga), Gabriel Veron e Luiz Adriano
Técnico: Andrey Lopes


Conteúdo Patrocinado