Com esqueleto pronto, Palmeiras segue com disputa no gol e no ataque - Gazeta Esportiva
Com esqueleto pronto, Palmeiras segue com disputa no gol e no ataque

Com esqueleto pronto, Palmeiras segue com disputa no gol e no ataque

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

27/01/2017 às 15:26 • Atualizado: 27/01/2017 às 15:35

São Paulo, SP

Eduardo Baptista (C), técnico jogador do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
Eduardo Baptista precisa definir apenas alguns detalhes no time titular do Verdão (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O Palmeiras já está com a escalação praticamente pronta para a estreia no Campeonato Paulista. Com o esqueleto do time na cabeça, o técnico Eduardo Baptista mantém apenas duas dúvidas para o jogo do dia 5 de fevereiro, contra o Botafogo-SP, no Palestra Itália. As disputas ocorrem no gol e no ataque.

"Temos um esqueleto, uma espinha. Fazemos algumas observações em algumas posições, mas outras estão bem definidas. Não quer dizer que elas serão mantidas durante toda a competição. Mas serão escolhidos os jogadores que dão uma resposta boa e já vinham bem com o Cuca", afirmou o técnico.

Já está definido que o time de Eduardo Baptista jogará no esquema tático 4-1-4-1, com as duas linhas de quatro escaladas e o volante Felipe Melo incumbido de proteger a zaga. O goleiro titular será conhecido nos próximos dias, após o técnico avaliar o desempenho da equipe no amistoso contra a Ponte Preta, neste domingo, no Palestra Itália.

Fernando Prass saiu na frente de Jailson e iniciou o empate por 2 a 2 com a Chapecoense, no último sábado. A tendência é de que o ídolo seja escolhido para defender a meta contra os campineiros. Prass concedeu entrevista coletiva ao longo da semana e disse que brigará para ser escalado por merecimento, e não pela história construída no clube.

"O Prass deve iniciar contra a Ponte Preta. Mas quem jogar no domingo não está garantido diante do Botafogo-SP. Este será o nosso quarto teste. Na semana que vem eu pesarei tudo para tomar a melhor decisão", afirmou Eduardo Baptista.

Eduardo Baptista, técnico do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
O treinador tem dúvidas com relação ao goleiro e ao centroavante da equipe titular (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Apesar de haver expectativa com relação ao goleiro titular, a principal disputa no Palmeiras está concentrada no setor ofensivo. A diretoria já avisou a torcida que não contratará um reforço de peso para substituir Gabriel Jesus. O novo centroavante, portanto, sairá da briga entre Lucas Barrios, Alecsandro e Willian.

"O Erik também foi testado nessa posição em Chapecó. A vaga pode ser preenchida de acordo com o adversário. Se ele marcar mais à frente, eu precisarei de uma velocidade e de uma mobilidade maior. E eu tenho o Willian e o Erik, além de outras opções, para essa função", analisou o técnico.

"Se a marcação dos rivais for baixa, eu precisarei ter alguém na área. O Barrios e o Alecsandro me dão essa condição. Essa posição será escalada de acordo com as características que nós encontrarmos nas partidas deste ano", acrescentou.

O paraguaio Barrios ganhará a chance de iniciar o amistoso com a Ponte Preta como titular, já que Alecsandro foi o escolhido em Chapecó. O provável time titular tem Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Thiago Martins (Vitor Hugo) e Zé Roberto; Felipe Melo, Róger Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Dudu (Vitinho); Barrios.

A formação ideal ainda contará com as entradas do zagueiro Yerry Mina e dos meias Alejandro Guerra e Moisés. Mas, segundo Eduardo Baptista, o trio não estará pronto fisicamente para ser escalado na estreia do Paulistão.


Conteúdo Patrocinado