Prass busca melhor ano para passar Jailson: "Passado não vai me garantir" - Gazeta Esportiva
Prass busca melhor ano para passar Jailson: "Passado não vai me garantir"

Prass busca melhor ano para passar Jailson: "Passado não vai me garantir"

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

24/01/2017 às 12:40 • Atualizado: 24/01/2017 às 12:53

São Paulo, SP

Fernando Prass, goleiro do Palmeiras, durante entrevista coletiva após o treino na Academia de Futebol da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
Fernando Prass quer obter nesta temporada o melhor rendimento da carreira (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Escolhido para conceder entrevista coletiva após o cancelamento da apresentação do atacante Willian, o goleiro Fernando Prass falou nesta terça-feira pela primeira vez sobre a disputa com Jailson. O jogador de 38 anos afirmou que se dedicará para fazer o seu melhor ano com a camisa do Palmeiras para superar a concorrência do colega de 35 anos.

"Sempre houve disputa. Nunca vi um goleiro titular absoluto desde que cheguei aqui. É difícil ter alguém como o Marcos, que era considerado o único titular. A disputa é no dia a dia. Será mais um ano em que lutaremos para o melhor goleiro jogar", afirmou.

Prass perdeu a condição de titular no ano passado, após fraturar o cotovelo direito durante a preparação da Seleção olímpica. O goleiro Vagner assumiu a vaga em um primeiro momento, mas acumulou atuações irregulares e perdeu o posto para Jailson. O camisa 49 surpreendeu à frente da meta e foi campeão brasileiro invicto pelo Verdão.

"O passado não garante ninguém. Não vale o que aconteceu no ano passado ou na semana passada. O que garante é no dia a dia. São os treinos e o desempenho. Sempre encarei as coisas assim. Para mim, o correto no futebol é isso", afirmou Prass, que buscará as melhores atuações da carreira para superar Jailson.

Fernando Prass (E) e Jailson, goleiros do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
Fernando Prass e Jailson disputarão a preferência de Eduardo Baptista neste ano (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


"Eu me preparo para isso. Fiz um trabalho programado pela comissão técnica para voltar fisicamente bem. Minha motivação nas férias era voltar para fazer o melhor ano da minha carreira, apesar de estar com 38 para 39 anos. Estou confiando nisso e no meu trabalho. As coisas vão dar certo", disse.

Prass largou na frente de Jailson e foi titular no empate por 2 a 2 com a Chapecoense, no último sábado, na Arena Condá. Ele voltou a ser escalado no treino desta terça-feira na equipe cotada para enfrentar a Ponte Preta, no domingo, no Palestra Itália.

Questionado qual o diferencial para iniciar o ano no time principal, Prass procurou desconversar e fez piada com a situação. "Sou mais bonito e tenho mais cabelo que ele", brincou, antes de jogar a responsabilidade para o técnico Eduardo Baptista. "Isso não cabe a mim analisar. É com a comissão técnica. Eu vou jogar e fazer o que for melhor para o Palmeiras e para ser escolhido como o número 1", concluiu.


Conteúdo Patrocinado