Com covid, Abel desfalca Palmeiras em reapresentação para Choque-Rei; veja detalhes - Gazeta Esportiva
Com covid, Abel desfalca Palmeiras em reapresentação para Choque-Rei; veja detalhes

Com covid, Abel desfalca Palmeiras em reapresentação para Choque-Rei; veja detalhes

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/06/2022 às 14:11 • Atualizado: 18/06/2022 às 14:36

São Paulo, SP

Neste sábado, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, testou positivo para a covid-19 depois de apresentar sintomas gripais. Desta forma, ele não comandou a reapresentação do Verdão após a vitória sobre o Atlético-GO por 4 a 2. O clube informou que o português “foi prontamente isolado e terá a recuperação monitorada pelos médicos do Núcleo de Saúde e Performance”.




O treinador, que ficará de fora do clássico contra o São Paulo, já havia testado positivo para o novo coronavírus em dezembro de 2020. Naquela ocasião, ele não pôde ficar à beira do gramado contra outro rival: o Santos.

Na Academia de Futebol, o Palestra iniciou a preparação para o Choque-Rei. A atividade foi coordenada pelos auxiliares do técnico português - no caso, João Martins comandará o Palmeiras no Morumbi.

Os atletas que jogaram por mais de 45 minutos no Allianz Parque realizaram atividades regenerativas. Já o restante do grupo trabalhou no gramado, com a volta de Benjamin Kuscevic. O zagueiro retornou ao Palmeiras após defender a Seleção Chilena.



O elenco participou de um treino coletivo em campo reduzido. O lateral esquerdo Jorge, por sua vez, se aqueceu junto aos companheiros, mas fez atividades individuais. Isso porque ele se recupera de um trauma no joelho direito, ocorrido no triunfo sobre o Coritiba.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o São Paulo, na segunda-feira, no Estádio do Morumbi. A partida, válida pela 13ª rodada da competição, será disputada às 20 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado