Galiotte homenageia Ademir e Dudu em festa de veteranos do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Galiotte homenageia Ademir e Dudu em festa de veteranos do Palmeiras

Galiotte homenageia Ademir e Dudu em festa de veteranos do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2018 às 16:08 • Atualizado: 29/09/2018 às 16:23

São Paulo, SP

Ídolo Ademir da Guia recebe camisa das mãos do presidente Maurício Galiotte (Foto: Agência Palmeiras)


O Palmeiras promoveu a 47ª edição de seu tradicional Jantar dos Veteranos na noite de sexta-feira. Nas dependências do clube, com as presenças de ídolos como Ademir da Guia e Dudu, o presidente Maurício Galiotte homenageou os ex-jogadores da agremiação.

Leivinha, Edu Bala, Alfredo Mostarda e Nei, companheiros de Ademir da Guia e Dudu na lendária Segunda Academia, também marcaram presença. Assim como Sérgio, Galeano e Júnior, ídolos dos anos 1990, além do ex-lateral e volante Wendel, entre muitos outros antigos atletas.

Chamados ao palco, um a um os ex-jogadores receberam das mãos de integrantes da diretoria uma camisa oficial do clube e os cumprimentos pelos serviços prestados. A cerimônia foi oficialmente encerrada ao som do hino do Palmeiras, cantado em uma só voz pelos presentes.

Idealizado pelo ex-goleiro Oberdan Cattani, o Jantar dos Veteranos é realizado de maneira ininterrupta desde 1972. O evento é tradicionalmente promovido em setembro em alusão à Arrancada Heroica, episódio que marcou a mudança de nome de Palestra Itália para Palmeiras com a conquista do Campeonato Paulista de 1942 sobre o São Paulo.

Conteúdo Patrocinado