Com Academia de Goleiros reativada, Palmeiras volta a trazer forasteiro - Gazeta Esportiva
Com Academia de Goleiros reativada, Palmeiras volta a trazer forasteiro

Com Academia de Goleiros reativada, Palmeiras volta a trazer forasteiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/12/2017 às 11:00 • Atualizado: 16/12/2017 às 12:27

São Paulo, SP

Vinícius Silvestre foi emprestado à Ponte Preta até dezembro de 2018 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


De Oberdan Cattani a Marcos, homenageados com bustos, o Palmeiras se orgulha por formar os próprios arqueiros. Inspirada pelo sucesso do forasteiro Fernando Prass, a Academia de Goleiros ressurgiu nos últimos anos, o que não impediu o clube de fazer uma nova contratação para a posição: Weverton.

Em dezembro de 2012, após passagens abaixo do esperado de Deola e Bruno, o Palmeiras trouxe Fernando Prass, o primeiro arqueiro contratado pelo clube desde 1994. Ganhador da Copa do Brasil 2015 e do Campeonato Brasileiro 2016, ele inspirou o resgate da tradicional fábrica de goleiros alviverde.

Em 2017, Vinícius Silvestre (23 anos) e Daniel Fuzato (20), ambos formados em casa, integraram o elenco profissional. Outros goleiros, ainda nas categorias de base, são considerados promessas, como Matheus Teixeira e Anderson Paixão, atualmente na equipe sub-20.

Desde a chegada de Fernando Prass, o Palmeiras contratou ainda Jailson, Aranha e Vagner – os dois últimos passaram pela agremiação rapidamente. O reforço mais recente é Weverton, de 30 anos, que assinou contrato válido por cinco temporadas com o clube alviverde.

https://youtu.be/cRK0h_VEDC0

Nas categorias de base do Palmeiras, escola para nomes como Velloso e Diego Cavalieri, os profissionais responsáveis pela formação dos goleiros trabalham com o sonho de ver um atleta criado em casa reassumir a condição de titular da equipe profissional.

Revelado pelo Centro de Formação de Atletas localizado em Guarulhos, sua cidade natal, Vinícius Silvestre, há 10 anos no Palmeiras, era o atleta do elenco profissional com mais tempo de clube. Após apenas uma partida pela equipe profissional, ele acabou emprestado à Ponte Preta até dezembro de 2018 para jogar com frequência e ganhar rodagem. Ao retornar de Campinas, poderá seguir em busca do sonho de atuar como titular.

Conteúdo Patrocinado