Com dados táticos a atletas, auxiliar de Luxa fala em "célula viva" - Gazeta Esportiva
Com dados táticos a atletas, auxiliar de Luxa fala em "célula viva"

Com dados táticos a atletas, auxiliar de Luxa fala em "célula viva"

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/05/2020 às 09:00

São Paulo, SP



Os trabalhos a distância desenvolvidos pelo Palmeiras têm foco na parte física, mas também englobam o aspecto tático. Maurício Copertino, auxiliar do técnico Vanderlei Luxemburgo, contou que os atletas já receberam informações táticas e descreveu o time como uma “célula viva”.

Com uma série de dados estatísticos em mãos, Vanderlei Luxemburgo e Mauricio Copertino analisaram todos os jogos do Palmeiras nesta temporada para elaborar o material enviado aos jogadores. Em uma videoconferência, o técnico falou com os aletas sobre o lado tático.

“Fizemos um resumo que foi passado aos atletas individualmente e setorialmente. Onde o time precisa melhorar, onde estamos bem, onde podemos ter vantagem sobre adversários. Realmente, fizemos um raio-x e os jogadores receberam muito bem esse tipo de informação”, disse Copertino em live promovida pelo Amici 1914 no YouTube.




Sucessor dos pragmáticos Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes no Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo assumiu com o projeto de montar um time capaz de atuar de maneira mais propositiva. Entre as possibilidades testadas pela nova comissão, estão Felipe Melo como zagueiro, Zé Rafael mais recuado e Dudu centralizado.

“Nossa equipe é uma célula viva, com jogadores que pensam e se deslocam o tempo todo”, definiu Copertino. “Temos deixado, dentro de uma responsabilidade irresponsável, os atletas muito à vontade para trocar de posição e fazer o jogo fluir de acordo com as ideias do Vanderlei”, completou, ciente da cobrança.

“É claro que vamos ser cobrados por algum modelo de jogo e, aos poucos, vai ficando mais forte e evidente o jeito que estamos atuando, independentemente da situação numérica”, declarou o ex-zagueiro, deixando claro que o Palmeiras não tem apenas um esquema tático fixo para jogar.

Conteúdo Patrocinado