Após três rodadas, Palmeiras já tem estatística de campeão brasileiro

São Paulo, SP

06-05-2019 09:00:32

O Palmeiras tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro após três rodadas. Mesmo no início da competição, o fato de o Verdão ter sofrido apenas um gol já é motivo de comemoração, pois indica um fato fundamental para ser campeão nacional.

Dos últimos nove times que venceram o Brasileirão, sete deles terminaram o torneio como as equipes que menos sofreram gols. Apenas o Cruzeiro, em seu bicampeonato (2013 e 2014) fugiu à regra.

“Estamos fazendo um trabalho muito bom defensivamente. Tivemos 15 dias para trabalhar e melhoramos muito. Trabalhamos muito a parte defensiva e estamos mostrando isso jogo a jogo”, afirmou o zagueiro Gustavo Gómez.


O panorama positivo pode ser ainda mais celebrado pelos palmeirenses considerando o rodízio imposto por Luiz Felipe Scolari. A dupla de zaga Gómez e Luan se alterna com Antônio Carlos e Edu Dracena, e mantém o padrão de jogo

“A gente trabalha muito, independentemente de quem joga, o professor trabalha todos os jogadores da mesma forma. Temos um estilo de jogo e ele bate muito nessa tecla. Não só ele, o Paulo Turra, que trabalha bastante com a gente a parte defensiva, cobra muito, também. Estamos felizes pelo resultado e isso é fruto de um trabalho exaustivo e diário”, afirmou Luan.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?