Após substituição polêmica, Palmeiras confirma lesão muscular de Dudu - Gazeta Esportiva
Após substituição polêmica, Palmeiras confirma lesão muscular de Dudu

Após substituição polêmica, Palmeiras confirma lesão muscular de Dudu

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/03/2016 às 10:58 • Atualizado: 25/03/2016 às 12:19

São Paulo, SP

Jogador realmente estava lesionado ao ser substituído logo aos nove minutos da derrota contra o Red Bull (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Jogador realmente estava lesionado ao ser substituído logo aos nove minutos da derrota contra o Red Bull (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O torcedor do Palmeiras pouco entendeu a substituição de Dudu logo aos nove minutos de jogo na derrota contra o Red Bull Brasil, na noite da quinta-feira, no Pacaembu. Depois de divergências entre o técnico Cuca e o camisa 7, o departamento médico do Palmeiras confirmou, nesta sexta-feira, que o jogador sofreu um leve estiramento na coxa direita, confirmando a tese do treinador.

“Se eu continuasse em campo, poderia piorar. Realmente houve uma pequena lesão, vou ficar fora do próximo jogo, e queria esclarecer que foi um mal-entendido ontem. O Cuca estava certo”, afirmou Dudu, ao lado do médico alviverde Otávio Vilhena, na Academia de Futebol na manhã desta sexta.

LEIA MAIS:

A substituição de Dudu por Allione antes dos dez minutos de jogo causou polêmica. Irritado e sem nenhuma lesão detectada pelos médicos no momento, Dudu saiu de campo direto para o banco de reservas, e durante o intervalo mostrou a insatisfação com a atitude de Cuca. “Não é bem normal uma substituição com esse tempo de jogo, mas é opção do treinador. Fazer o quê?”.

O técnico palmeirense chegou a se desculpar publicamente com o jogador após a derrota no Pacaembu, assumindo o erro na substituição precoce do atacante. “Imaginei que era uma lesão muscular e automaticamente coloquei o Allione. Depois fiquei sabendo que ele não tinha nada”, disse.

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta, Cuca preferiu não tocar no assunto, e voltou a se explicar. "Muita coisa que acontece no campo de jogo, me retrato no tempo que jogava. Como tinha nove minutos de jogo, e ele deu uma mancada e alongou, pensei que ele estava com incômodo. Eu não preciso que o medico faça o sinal, é natural que aos nove minutos o jogador tenha esse principio de lesão. Mas é melhor nem falar mais disso, faz parte do passado”, resumiu.

A lesão muscular de Dudu, apesar de leve, o tirará do próximo compromisso do verdão no Campeonato Paulista, domingo, contra o Água Santa, em Presidente Prudente. O Palmeiras precisa de uma vitória de qualquer jeito. Caso contrário, ficará ameaçado até de entrar na zona de rebaixamento do Paulistão nas próximas rodadas. Apesar da má fase, o Verdão ainda é o segundo colocado do Grupo B, com 15 pontos.

Conteúdo Patrocinado