Cuca assume erro em substituição precipitada de Dudu no Pacaembu - Gazeta Esportiva
Cuca assume erro em substituição precipitada de Dudu no Pacaembu

Cuca assume erro em substituição precipitada de Dudu no Pacaembu

Gazeta Esportiva

Por William Correia

24/03/2016 às 22:38 • Atualizado: 24/03/2016 às 23:50

São Paulo, SP

Dudu permaneceu pouco tempo em campo na derrota palmeirense (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Dudu permaneceu pouco tempo em campo na derrota palmeirense (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


A noite palmeirense, com derrota por 2 a 1 para o Red Bull, começou mal no Pacaembu antes mesmo dos dez minutos de jogo. Dudu foi sacado aos nove, não entendeu, e Cuca chegou a culpar os médicos, que não chegaram a fazer nenhuma sinalização para a saída do atacante. Mas o técnico, depois da partida, logo pediu desculpas ao comandado.

"O Dudu, um pouco antes de cair ao chão, levou a mão à coxa duas vezes, passou meio minuto e caiu. O árbitro chamou a maca e foi erro meu. Não tem erro do departamento médico, ele não pediu substituição do jogador. Imaginei que era uma lesão muscular e automaticamente coloquei o Allione. Depois fiquei sabendo que ele não tinha nada. Então o erro é meu em tirar o jogador que não tinha nada", disse o treinador, que, no intervalo, chegou a dizer que o médico sinalizou que o próprio Dudu relatou estar machucado.

A confusão ocorreu depois de Dudu passar alguns segundos no chão. Quando o médico tinha acabado de se aproximar do jogador, Allione já estava pronto para entrar. O atacante deixou o campo irritado, seguindo direto para o vestiário. Após alguns minutos, Dudu retornou para acompanhar o jogo do banco de reservas. Mas alertou que não sentiu nenhuma lesão e saiu por opção do treinador. Usou frases ainda mais firmes no intervalo, quando o Verdão já perdia por 2 a 0 e era xingado pela torcida.

“Não é bem normal uma substituição com esse tempo de jogo, mas é opção do treinador. Fazer o quê? Foi ele que substituiu. Paciência. Mas os médicos não têm nada a ver com isso, são excelentes. Nem deu tempo de ele me examinar. E não tem nada porque me examinaram já no banco. Precisa ver com o técnico porque quis fazer a substituição muito rápido”, disse o atacante, antes de dar entrevista mais apaziguadora na saída do Pacaembu.

"Está tudo esclarecido. Foi um mal entendido. O Cuca é um excelente treinador, um cara que me ajudou muito quando eu estava subindo para o profissional do Cruzeiro", elogiou Dudu, que só falou com o técnico após o jogo. "Durante o jogo, não dava para falar porque ele estava no clima do jogo. Mas já conversamos. E o departamento médico não tem culpa nenhuma. Temos é de levantar a cabeça e continuar trabalhando para essa fase passar", prosseguiu.

Cuca também acalmou os ânimos. "Já conversei com o Dudu, é um menino bom, sem maldade nenhuma. Quando acontecem alguns lances, lembro de quando eu jogava. Quando acontece uma situação assim, provavelmente tem alguma coisa, ainda mais quando você está frio. Como deu uma, deu duas, e na terceira ele desabou, interpretei que estava machucado. Foi erro meu. Temos um departamento médico muito cobrado, até de forma exagerada, e eles não têm culpa. O Dudu também não", insistiu o treinador.

Conteúdo Patrocinado