Após sofrimento, Nobre parabeniza time e se junta à comemoração - Gazeta Esportiva
Após sofrimento, Nobre parabeniza time e se junta à comemoração

Após sofrimento, Nobre parabeniza time e se junta à comemoração

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2015 às 01:18

São Paulo, SP

O presidente Paulo Nobre invadiu o campo para comemorar com os jogadores após sofrimento do lado de fora (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Paulo Nobre invadiu o campo para comemorar com o time após sofrer do lado de fora (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Assim que o argentino Allione converteu sua cobrança na disputa de pênaltis e classificou o Palmeiras à final da Copa do Brasil, o lotado Palestra Itália veio abaixo. A torcida explodiu nas arquibancadas e, dentro de campo, jogadores e comissão técnica correram para celebrar o feito, ganhando a companhia da emocionada figura do presidente Paulo Nobre.

O mandatário abraçou os atletas e pulou com eles no gramado para celebrar a oportunidade de buscar tal título nacional pela terceira vez na história do clube. Após esse momento de integração, Nobre elogiou o time pela classificação dramática e exaltou o sentimento de ser palmeirense.

“Eu sofro muito como presidente que estou e como torcedor que sou. É duro, mas ser palmeirense é uma coisa muito especial, como já dizia Joelmir Beting. Explicar a emoção de ser palmeirense, só sendo palmeirense. Foi muito bom, tive que vir dar parabéns para a galera, eles merecem”, celebrou o presidente, citando uma das célebres frases do jornalista falecido em 2012 e caracterizado no meio esportivo por sua paixão pelo Alviverde.

Apesar da forma em que foi conquistada, com susto após abrir 2 a 0 no placar e sofrer um gol na segunda etapa, a vaga na final não surpreende o mandatário. “Eu não diria que foi uma surpresa porque trabalhamos para isto. Esse feito vem coroar um trabalho que é super sério. Chegar na decisão não é fácil, e em duas menos ainda, mas estamos no caminho certo”, declarou, relembrando a final do Campeonato Paulista, na qual a equipe foi derrotada pelo Santos, adversário da decisão no torneio nacional.

Quem também destacou a importância da classificação para os palmeirenses foi o atacante Cristaldo, que entrou no segundo tempo e converteu o segundo pênalti alviverde na disputa da marca da cal para encaminhar a vaga.

“Isso é muito, muito importante para nós. A gente precisa disso. Trabalhamos pra cacete no dia a dia e agora estamos na segunda final consecutiva”, concluiu o argentino.

Conteúdo Patrocinado