Após fim de ciclo pelo Palmeiras, Prass deseja prolongar a carreira - Gazeta Esportiva
Após fim de ciclo pelo Palmeiras, Prass deseja prolongar a carreira

Após fim de ciclo pelo Palmeiras, Prass deseja prolongar a carreira

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

08/12/2019 às 09:00

São Paulo, SP




A contragosto, Fernando Prass anunciou o fim de seu longo ciclo pelo Palmeiras no último sábado. Ainda decepcionado por não ter encerrado a passagem pelo clube alviverde da maneira que planejava, o experiente goleiro deseja prolongar a carreira.

Aos 41 anos de idade, Prass entende que ainda tem condições físicas e técnicas para jogar em alto nível. O veterano goleiro, inclusive, não escondeu a vontade de renovar o vínculo com o Palmeiras, mas o clube resolveu não estender o contrato.

Após passar pelo Vasco, Fernando Prass acertou com o Palmeiras em dezembro de 2012. À época, o goleiro já tinha o desejo de alongar a carreira e sabia que, para alcançar o objetivo, precisava de um clube que oferecesse estrutura para manter o alto nível físico.

Com Weverton como titular, Prass foi pouco exigido fisicamente em suas duas últimas temporadas pelo Palmeiras, já que disputou apenas sete jogos em 2018 e 11 em 2019. Assim, pôde aproveitar a moderna estrutura do clube para treinar e manter a forma.



Pelo Palmeiras, Fernando Prass conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro 2013, protagonizou o título da Copa do Brasil 2015 e ainda ganhou as edições de 2016 e 2018 da Série A. Com 274 jogos, entre os goleiros perde apenas para Leão, Marcos, Valdir de Morais, Velloso, Oberdan, Sérgio e Gilmar.

Em sua longa carreira, iniciada no final dos anos 1990, Fernando Prass defendeu Grêmio, Francana-SP, Vila Nova-GO, Coritiba, Vasco da Gama e Palmeiras – nos três últimos clubes, rompeu a barreira dos 200 jogos. Na Europa, o goleiro passou pela União de Leiria-POR.

Conteúdo Patrocinado