Após estrear como campeão, ex-zagueiro do Palmeiras quer seguir passos de Luiz Adriano no Shakhtar

Bruno Ceccon - São Paulo,SP

19-07-2020 09:00:12

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Vitão passou pela inusitada experiência de estrear no time principal do Shakhtar já como campeão ucraniano. Pelo clube de Donetsk, o zagueiro de 20 anos de idade sonha seguir os passos do centroavante Luiz Adriano.

Vendido pelo Palmeiras ao Shakhtar em setembro de 2019, Vitão vinha jogando pelo time sub-21. Com o título ucraniano garantido de forma antecipada, o técnico português Luis Castro resolveu montar escalações alternativas, o que possibilitou a estreia do brasileiro pela equipe principal no triunfo por 3 a 2 sobre o Dínamo de Kiev.

“Estava treinando bastante, esperando a oportunidade. Independentemente de o time já ter sido campeão, a gente, que não teve muitas chances, precisa mostrar sempre. Então, foi uma experiência muito boa. Graças a Deus, com vitória. Tirei a tensão da estreia e, agora, é procurar evoluir cada vez mais”, disse Vitão à Gazeta Esportiva.


Após a estreia contra o Dínamo, Vitão foi mantido na equipe titular nos triunfos sobre Desna (4 x 2 ) e Kolos (2 x 0). Neste domingo, o Shakhtar Donetsk encerrou sua vitoriosa trajetória no Campeonato Ucraniano com empate por 2 a 2 contra o Oleksandriia e o zagueiro brasileiro entrou durante o segundo tempo.

O time defendido por Vitão tem Luiz Adriano como um dos maiores ídolos de sua história. O centroavante está entre os nove atletas que integram a seção de lendas do site oficial do Shakhtar, fundado em 1936. Ele marcou 128 gols em 266 partidas pelo clube, ganhou seis títulos ucranianos e a Copa da Uefa, entre outros torneios.

Com passagens por Seleções de base e uma partida pelo time principal do Palmeiras, atual clube de Luiz Adriano, Vitão enxerga o centroavante como exemplo. “Sem dúvida, deixou sua marca aqui. É um ídolo e é muito inspirador. Quero chegar ao nível dele e deixar meu legado para também ser lembrado”, declarou o jovem.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?