Lista de inscritos do Palmeiras no Paulista aponta Gomez "sem contrato"; entenda - Gazeta Esportiva
Lista de inscritos do Palmeiras no Paulista aponta Gomez "sem contrato"; entenda

Lista de inscritos do Palmeiras no Paulista aponta Gomez "sem contrato"; entenda

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/07/2020 às 17:08 • Atualizado: 19/07/2020 às 00:41

São Paulo, SP

O Palmeiras enfim retoma a disputa do Campeonato Paulista nesta quarta-feira, dia do clássico contra o Corinthians. O técnico Vanderlei Luxemburgo corre risco de se ver impossibilitado de utilizar nos dois últimos jogos da primeira fase o zagueiro Gustavo Gomez, apontado como “sem contrato” na lista de inscritos no torneio.

A relação, disponível no site oficial da Federação Paulista de Futebol (FPF), inclui todos os atletas inscritos para o Campeonato Paulista, inclusive os da Lista B. Gustavo Gomez aparece no final da Lista A, abaixo dos companheiros devidamente ativos para a disputa do torneio.

Quando trouxe o zagueiro do Milan, ainda em 2018, o Palmeiras e o time italiano desenharam um modelo de empréstimos sucessivos. O último vínculo temporário terminou em junho e a ideia era enfim renovar até 2024, mas diferenças econômicas entre o clube alviverde e Gomez ainda impedem o registro do novo contrato.

Lista de inscritos do Palmeiras no Paulista aponta Gustavo Gomez sem contrato (Imagem: Reprodução)


A FPF estabeleceu que novos registros de atletas para a conclusão do Campeonato Paulista podem ser efetuados até segunda-feira e a respectiva inscrição para a disputa, até terça. Gomez já fez nove jogos pelo torneio, mas, como seu último contrato venceu, precisa repetir o processo burocrático.

Caso não seja inscrito a tempo, o zagueiro perderá, pelo menos, os dois últimos jogos do Palmeiras na primeira fase do Campeonato Paulista, contra Corinthians e Água Santa. Os clubes classificados às quartas de final poderão substituir quatro atletas da lista original até o dia 28 de julho.

O duelo entre Palmeiras e Corinthians está marcado para as 21h30 (de Brasília) de quarta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, em Itaquera. O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo não disputa uma partida desde 14 de março, data do empate sem gols contra a Inter de Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho.




 

Conteúdo Patrocinado