Após briga, Mayke pode fazer 50º jogo no Palmeiras contra o Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Após briga, Mayke pode fazer 50º jogo no Palmeiras contra o Cruzeiro

Após briga, Mayke pode fazer 50º jogo no Palmeiras contra o Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2018 às 07:00

São Paulo, SP




Mayke foi um dos protagonistas da briga que marcou o recente confronto entre Palmeiras e Cruzeiro, pelas semifinais da Copa do Brasil. Justamente contra o time mineiro, ao qual ainda é vinculado, o lateral direito pode disputar sua 50ª partida com a camisa alviverde a partir das 11 horas (de Brasília) deste domingo, no Pacaembu.

Substituído por Marcos Rocha no Mineirão, Mayke entrou em campo logo após o jogo e, durante a confusão entre atletas dos dois times, levou um soco na cara desferido por Sassá. O lateral direito, inclusive, foi expulso pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães.

Como decide uma vaga na semifinal da Copa Libertadores contra o Colo-Colo na quarta-feira, Felipão deve mandar a campo uma formação alternativa diante do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. Assim, ele tem Mayke e Marcos Rocha como alternativas para a lateral direita.

Contratado pelo Palmeiras em maio de 2017, Mayke foi emprestado pelo Cruzeiro até o final desta temporada. Em 49 jogos, ele acumula 33 vitórias, seis empates e 10 derrotas – dono da camisa 12, o lateral direito homenageou o ídolo Marcos ao balançar as redes pela única vez.



Mayke ganhou espaço desde a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari e, apesar da concorrência de Marcos Rocha, disputou uma série de partidas pela equipe considerada titular. Ele participou do último treino do Palmeiras antes do jogo contra o Cruzeiro, fechado à imprensa.

O lateral direito não é o único com chance de disputar sua 50ª partida pelo Palmeiras. O atacante Deyverson, que deve ser titular neste domingo, também acumula 49 jogos com a camisa do clube alviverde, com um retrospecto de 25 vitórias, 12 empates, 12 derrotas e 12 gols marcados.

Conteúdo Patrocinado