Anderson Barros critica arbitragem de Palmeiras x Atlético-MG: “erro grosseiro do VAR” - Gazeta Esportiva
Anderson Barros critica arbitragem de Palmeiras x Atlético-MG: “erro grosseiro do VAR”

Anderson Barros critica arbitragem de Palmeiras x Atlético-MG: “erro grosseiro do VAR”

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2022 às 01:50

São Paulo, SP

Depois da vitória do Palmeiras sobre o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Mineirão, o diretor de Futebol do Verdão, Anderson Barros, fez um pronunciamento no qual criticou a arbitragem da partida, comandada por Marcelo de Lima Henrique e atuação do VAR.

O dirigente palmeirense iniciou a sua fala relembrando as polêmicas de arbitragem na eliminação para o São Paulo, nas semifinais da Copa do Brasil.

“Mais uma vez, precisamos falar da arbitragem. Precisamos falar das decisões da nossa arbitragem. Tivemos, no pasado recente, um problema na Copa do Brasil. Até hoje, não tivemos uma explicação”, disse.



Ao falar sobre os lances do duelo contra o Atlético-MG, Anderson Barros até amenizou a atuação de Marcelo de Lima Henrique, mas não poupou críticas à atuação da equipe do VAR, comandada por Rodrigo Carvalhaes de Miranda.

“O árbitro pode ter tomado a maioria das decisões corretas. Mas, quando necessitou daquela que seria a ferramenta que facilitaria as decisões, mais uma vez, houve um erro extremamente grosseiro do VAR no jogo de hoje, ao não marcar o pênalti em cima do Atuesta. Nem sequer chamou o árbitro para uma decisão”, declarou o dirigente, que discordou ainda de decisões disciplinares da arbitragem

“Podemos falar mais. Quando aconteceu o primeiro carrinho do Dodô em cima do Mayke. Seria o primeiro amarelo, e teria o segundo amarelo em seguida, uma expulsão. A entrada do Rony”, completou.




O lance de um possível pênalti para o Palmeiras aconteceu na segunda etapa, quando o Verdão já vencia por 1 a 0. Atuesta recebeu um pisão de Mariano quando invadia o lado esquerdo da área atleticana. Segundo os palmeirenses, o contato aconteceu quando o meia já estava em cima da linha da grande área.

Outra reclamação aconteceu já na reta final da partida, quando o Breno Lopes chegou a balançar a rede para marcar o que seria o segundo gol palmeirense. A jogada, porém, foi anulada, já que o árbitro Marcelo de Lima Henrique anotou falta de Rafael Navarro em Mariano na origem.

Apesar das reclamações com a arbitragem e dos sete desfalques, o Palmeiras conseguiu segurar a vitória por 1 a 0 no Mineirão, com gol do zagueiro Murilo. Com o resultado, o Verdão chegou aos 60 pontos e abriu nove pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, com o tropeço do Internacional.

Conteúdo Patrocinado