Alan Empereur deixa o Palmeiras com aproveitamento superior a 60% - Gazeta Esportiva
Alan Empereur deixa o Palmeiras com aproveitamento superior a 60%

Alan Empereur deixa o Palmeiras com aproveitamento superior a 60%

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/06/2021 às 06:00

São Paulo, SP

A trajetória de Alan Empereur no Palmeiras chegou ao fim. A diretoria alviverde não chegou a um acordo com o Hellas Verona, da Itália, pela compra do zagueiro, que não joga mais pelo clube. Nesta quinta-feira, inclusive, ele utilizou as suas redes sociais para se despedir e agradecer ao time.

Enquanto esteve emprestado ao Palmeiras, o defensor de 27 anos disputou 26 partidas, com 15 vitórias, quatro empates e sete derrotas, resultando em um aproveitamento de 62,8% dos pontos disputados. Destes jogos, ele foi titular em 18. Além disso, conquistou uma Libertadores e uma Copa do Brasil.



Observando apenas os números desta temporada, dos 31 compromissos realizados pelo Alviverde, Alan participou de apenas nove. Segundo dados do Footstats, nestes embates, ele somou 29 rebatidas, seis desarmes, cinco interceptações e cinco defesas. Também cometeu cinco faltas e sofreu nove.

A sua última partida com a camisa alviverde, portanto, foi na estreia do Campeonato Brasileiro de 2021, quando o Verdão perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã.

“Infelizmente chegou o momento de seguir novos rumos. Minha vontade era ficar, mas são decisões que não dependem apenas disso, que vão além do meu querer. Entretanto, não tenho nada a reclamar, apenas quero demonstrar minha gratidão por esse tempo que passei aqui”, escreveu o atleta.

Conteúdo Patrocinado