Abel finaliza preparação para sua estreia no Brasileiro: veja provável escalação do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Abel finaliza preparação para sua estreia no Brasileiro: veja provável escalação do Palmeiras

Abel finaliza preparação para sua estreia no Brasileiro: veja provável escalação do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/11/2020 às 13:32 • Atualizado: 07/11/2020 às 14:17

São Paulo, SP

O Palmeiras encerrou a preparação para enfrentar o Vasco com um treinamento na Academia de Futebol durante a manhã deste sábado. O jogo que marca a estreia do técnico Abel Ferreira no Campeonato Brasileiro, válido pela 20ª rodada, está previsto para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, em São Januário.

Em um treino tático, o primeiro trabalho de transição dividiu o gramado em cinco faixas verticais, pelas quais a bola deveria avançar circulando lateralmente. Na segunda movimentação, ainda com duas equipes, o elenco trabalhou novamente a transição com passes em busca do espaço.

O técnico Abel Ferreira fez intervenções e conversou individualmente com alguns atletas. Parte do grupo praticou também cruzamentos, finalizações e cobranças de falta, enquanto outra parte complementou o treino com uma atividade de precisão nos passes.




O atacante Wesley, que sofreu lesão contra o Red Bull Bragantino, passará por cirurgia no joelho esquerdo e é desfalque certo para o Palmeiras diante do Vasco. Assim, a tendência é que o jovem Gabriel Veron ganhe uma oportunidade de começar entre os titulares.

O português Abel Ferreira deve mandar o Palmeiras a campo no Estádio de São Januário com a seguinte escalação: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Gabriel Veron e Luiz Adriano.

Contra o Vasco, o Palmeiras defende uma série de cinco vitórias consecutivas, quatro ainda sob o comando do auxiliar permanente Andrey Lopes. No Campeonato Brasileiro, com 28 pontos ganhos, o time alviverde ocupa a sétima colocação da tabela.

Conteúdo Patrocinado