Abel confirma Felipe Melo na final, analisa caminho do Palmeiras e ignora retrospecto contra o Flamengo - Gazeta Esportiva
Abel confirma Felipe Melo na final, analisa caminho do Palmeiras e ignora retrospecto contra o Flamengo

Abel confirma Felipe Melo na final, analisa caminho do Palmeiras e ignora retrospecto contra o Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/11/2021 às 16:56 • Atualizado: 26/11/2021 às 17:31

São Paulo, SP

Resta apenas um dia para o Palmeiras entrar em campo em busca do seu terceiro título da Libertadores. E para a partida contra o Flamengo neste sábado, às 17 horas (de Brasília), o time alviverde contará com a presença de Felipe Melo.

Em coletiva nesta sexta, o técnico Abel Ferreira falou sobre a importância de ter o volante na equipe. O treinador rasgou elogios ao jogador que também estava presente na entrevista, e confirmou que ele jogará a decisão no Estádio Centenário.

"Já falei do Felipe desde o primeiro dia que cheguei ao clube. Não só pelo seu passado, mas também pelo seu presente. As palavras dele espelham o espírito da nossa equipe. Ele está aqui para servir ao clube e aos colegas, e isso demonstra bem o espírito dos nossos jogadores", disse o comandante.

"Nós sabemos que o Felipe é importante quando joga, quando está no banco, quando está fora. O Felipe tem essa aura de títulos, ele sabe o que é ganhar títulos e nos empresta isso. E a única coisa que posso dizer a ele é que se prepare, porque amanhã vai jogar", completou.



Abel também fez uma análise do caminho do Palmeiras até chegar a final e exaltou a qualidade dos jogadores para que o Verdão pudesse disputar mais um título da Libertadores.

"Ano passado os jogadores me contagiaram, foi por eles que cheguei à final, e este ano foi a vez do treinador contagiar os jogadores para estarmos presentes na final. Escalamos uma montanha e temos um propósito muito claro desde o primeiro dia, que é ganhar a final. Isso é o que nós encaramos em que cada etapa da nossa montanha. Estamos aqui por mérito, por muito esforço, pela ajuda de muita gente, mas sobretudo, pelo caráter, valia, capacidade, competência e pelo acreditar dos nosso jogadores", afirmou.

O português ainda comentou sobre o retrospecto recente ruim do Palmeiras diante do Flamengo, já que a equipe não vence o Rubro-Negro há quatro anos. Abel ignorou a sequência e declarou que respeita o passado, mas reforçou que os jogadores são capazes de quebrar essa série e escrever a própria história no sábado.




"Apesar de já não ganharmos há mais de quatro anos do Flamengo, temos uma oportunidade de fazer isso amanhã. E a minha história no Palmeiras tem sido fazer história. E vem sendo com esses jogadores. São esses jogadores aqui e agora que ganham. A história é rica, faz parte do passado, mas nós não vivemos da história", falou.

"Da história vivem os museus. Respeitamos muito a história, mas quem ganha aqui e agora são os jogadores. E é isso que faremos amanhã, esse é o nosso propósito. Essa equipe já provou que aqui e agora, com esses jogadores, não no passado, não no futuro, mas no presente, pode escrever a nossa história, a história deles", concluiu o técnico alviverde.

Conteúdo Patrocinado