A um gol de ser negociado, Arthur Cabral pode bater meta neste domingo - Gazeta Esportiva
A um gol de ser negociado, Arthur Cabral pode bater meta neste domingo

A um gol de ser negociado, Arthur Cabral pode bater meta neste domingo

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/06/2020 às 06:00

São Paulo, SP

O jovem centroavante Arthur Cabral disputou apenas seis partidas pelo Palmeiras (Foto: Divulgação)


O atacante Arthur Cabral tem a chance de garantir sua permanência no Basel neste domingo. Emprestado pelo Palmeiras ao time suíço, ele está a apenas um gol de alcançar a meta para ser negociado em definitivo, algo que pode ocorrer no confronto com o Luzern, com início previsto para as 11 horas (de Brasília), na Swissporarena.

No acordo de empréstimo até o final de junho, o Basel concordou com a negociação em definitivo caso Arthur Cabral alcance a marca de 12 gols. Até o momento, o jovem centroavante, ainda vinculado ao Palmeiras, anotou um total de 11 em 25 partidas disputadas.

Recentemente, animado com sua primeira oportunidade no futebol europeu, Arthur Cabral manifestou o desejo de bater a meta e permanecer a serviço do Basel. Contratado pelo Palmeiras após se destacar pelo Ceará, o centroavante de 22 anos disputou apenas seis jogos pelo clube alviverde e marcou uma vez.



Até 30 de junho, dia em que o período de empréstimo termina, o Basel tem mais três partidas agendadas. Além do confronto com o Luzern, marcado para domingo, a equipe defendida pelo centroavante brasileiro ainda entra em campo para encarar Xamax e Sion.

Com 40 pontos ganhos em 23 partidas disputadas, o Basel ocupa a terceira colocação do Campeonato Suíço, atrás de St. Gallen e Young Boys, ambos empatados com 48. Já o Luzern, adversário contra o qual Cabral busca seu 12º gol, contabiliza 31 pontos e figura na sexta colocação.


Conteúdo Patrocinado