À espera de definição sobre futuro, Dudu participa de treino na Academia - Gazeta Esportiva
À espera de definição sobre futuro, Dudu participa de treino na Academia

À espera de definição sobre futuro, Dudu participa de treino na Academia

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/07/2020 às 14:30 • Atualizado: 07/07/2020 às 21:16

São Paulo, SP

Com as negociações entre Palmeiras e Al Duhail na reta final, Dudu pode ver sua transferência ao time do Catar enfim sacramentada ainda nesta terça-feira. À espera de uma decisão sobre o próprio futuro, o atacante participou de treinamento pela manhã na Academia de Futebol.

Das 44 fotos da atividade publicadas pelo Palmeiras na Internet, duas mostram Dudu, uma com a bola e outra fazendo alongamento. Com Vanderlei Luxemburgo em quarentena, os auxiliares Maurício Copertino e Andrey Lopes comandaram o treinamento, que pode ter sido um dos últimos do atacante na Academia de Futebol.

Palmeiras e Al Duhail desenharam acordos de venda definitiva e por empréstimo – a tendência, no momento, é a cessão temporária. Para contar com Dudu por um ano, o Al Duhail pagaria 7 milhões de euros, com opção de compra por mais 6 milhões de euros, além de bônus.




Após recusar diferentes ofertas de clubes do exterior desde 2015, Dudu, acusado de agressão pela ex-esposa, já deixou claro para o Palmeiras o desejo de ser negociado. Assim, a vontade do atacante de 28 anos vem pesando de maneira decisiva na negociação com o Al Duhail.

No último domingo, por meio de nota postada em seu site oficial, o time do Catar anunciou a rescisão de contrato com o croata Mario Mandzukic. A medida pode ser interpretada como um indício da disposição do clube em contratar Dudu, já que abre uma vaga de estrangeiro no elenco.

A negociação com o Al Duhail coincide com um período turbulento para Dudu, acusado de agressão pela ex-esposa Mallu Ohanna, versão que ele nega. Vinculado ao Palmeiras até o fim de 2023, o atacante ganhou a Copa do Brasil (2015) e o Campeonato (2016 e 2018), acumulando 70 gols em 305 partidas pelo clube.



 

Conteúdo Patrocinado