Auxiliar de Luxa fala sobre clima na Academia após casos de covid: “Eu me sinto muito seguro” - Gazeta Esportiva
Auxiliar de Luxa fala sobre clima na Academia após casos de covid: “Eu me sinto muito seguro”

Auxiliar de Luxa fala sobre clima na Academia após casos de covid: “Eu me sinto muito seguro”

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

07/07/2020 às 09:00

São Paulo, SP

Apesar do protocolo de segurança, o Palmeiras já registrou casos de covid-19 desde a volta à Academia, entre eles Vanderlei Luxemburgo, atualmente em quarentena. O auxiliar Maurício Copertino, responsável por dirigir as atividades idealizadas pelo técnico durante sua ausência, conta que o clima no centro de treinamento é de serenidade.

“Dentro do Palmeiras, pelo menos eu, me sinto muito seguro, porque temos toda uma estrutura. Fizeram um trabalho fantástico de prevenção, limpeza e cuidados conosco, funcionários que estamos no dia a dia dentro do campo”, afirmou o auxiliar à Gazeta Esportiva.

Entre as medidas adotadas pelo Palmeiras, estão a aferição da temperatura corporal na chegada e a divisão do elenco em grupos para evitar aglomerações. Os aletas já entram no centro de treinamento uniformizados  e usam estações de descanso individuais.



“Tenho acompanhado todo o processo dentro do clube e pode ter certeza que, pelo menos comigo, vem sendo muito tranquilo. É lógico que todo o mundo fica apreensivo, porque é um negócio que você pode pegar em qualquer lugar. Mas o Palmeiras é um dos locais mais seguros”, reiterou Copertino.

O clube vem realizando testes para covid-19 regularmente entre os profissionais que trabalham na Academia de Futebol. Em caso de resultado positivo, as pessoas são imediatamente afastadas das atividades, de acordo com protocolo médico estabelecido previamente pelo Palmeiras.

Além do técnico Vanderlei Luxemburgo, há um jogador ainda afastado por covid-19. Outro atleta, recuperado, já retornou após cumprir quarentena e três testaram positivo durante o período sem atividades. Houve casos também entre o estafe que trabalha na Academia, e o Palmeiras mantém a identidade de todos em sigilo.


Conteúdo Patrocinado