Olympique de Marselha confirma negociações com o Flamengo por Gerson - Gazeta Esportiva
Olympique de Marselha confirma negociações com o Flamengo por Gerson

Olympique de Marselha confirma negociações com o Flamengo por Gerson

Gazeta Esportiva

Por AFP

15/11/2022 às 18:13

São Paulo, SP

O Presidente do Olympique de Marselha, Pablo Longoria, informou que o clube francês está em negociações com o Flamengo pela transferência do meio-campista Gerson.

"Estamos em negociações com o Flamengo, mas, no momento, não há acordo entre os clubes. O jogador está no Brasil com a permissão do clube", declarou Longoria em uma entrevista coletiva na qual fez um balanço da primeira parte da temporada.

De acordo com o dirigente, mesmo que a vontade do jogador seja voltar ao Brasil, caso os clubes não entrem em acordo, o meia deve retornar à França.

"A situação é clara. Sua vontade é voltar ao Brasil. Mas, se não houver acordo, falamos de um jogador que tem um valor. Deverá voltar para retomar os treinamentos no dia 30 de novembro", declarou.



Gerson, de 25 anos, chegou a Marselha vindo do Flamengo em julho de 2021. Sua contratação, muito desejada pelo então técnico Jorge Sampaoli, custou pelo menos 20 milhões de euros ao clube (R$ 123,4 milhões). Entre todas as competições, o meia foi autor de 11 gols e deu 10 assistências.

Mas a relação de Gerson com Igor Tudor, novo treinador do Olympique, não tem sido boa.

Depois de um início de temporada discreto, o brasileiro passou de titular absoluto a um reserva com poucos minutos em campo. No último jogo da equipe antes da parada para a Copa do Mundo, contra o Monaco (vitória por 3 a 2), Gerson já estava ausente, o que indica uma saída.

"Quando muitos elementos mudam dentro do clube, e muitas coisas mudaram, nem todo mundo se adapta à situação", explicou Longoria.


Conteúdo Patrocinado