Friburguense faz estreia oficial do ano contra Oeste pela Copa do Brasil

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

14-02-2017 20:00:37

Friburguense e Oeste se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, pela estreia das duas equipes na Copa do Brasil. Na Segunda Divisão do Campeonato Carioca, o Frizão ainda não disputou um jogo oficial na atual temporada e tem vivido de amistosos. Já o Rubrão foi derrotado por 1 a 0 pela Penapolense, no fim de semana, pela Segundona do Paulistão, onde perambula na parte intermediária da tabela de classificação.

Merica, técnico do Friburguense, destacou a importância desse confronto para a sua equipe. "Para nós, essa partida é uma verdadeira final de Copa do Mundo, pois estamos trabalhando em amistosos para estrearmos da melhor maneira possível. Meu grupo de jogadores sabe muito bem o que pode representar para a carreira deles enfrentar uma competição deste porte e ir bem. Portanto, estamos valorizando bastante o torneio e estou confiante em um bom resultado contra o Oeste, que conta com o nosso respeito", disse Merica.

O time do Rio de Janeiro aposta em jogadores veteranos, como o lateral-direito Sérgio Gomes e o atacante Ziquinha, ambos "quarentões". O zagueiro Cadão, que integrava essa lista, é desfalque pois se submeteu a uma operação no joelho direito.

Pelo lado do Oeste, o técnico Roberto Cavalo quer ver sua equipe no ataque, mesmo com o o time tendo a vantagem do empate para poder avançar. "Vamos jogar como se a vitória fosse o único resultado interessante, até porque não sabemos nos comportar de maneira diferente disso", avisou o comandante.

Quem avançar deste confronto vai duelar na segunda fase com o vitorioso do encontro entre Princesa do Solimões-AM e Internacional, que também duelam nesta quarta-feira no Amazonas. O Colorado tem a vantagem do empate.

FICHA TÉCNICA
FRIBURGUENSE-RJ X OESTE-SP

Local: Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo (RJ)
Data: 15 de fevereiro de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 20h30(de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosario (ES)
Assistentes: Edson Glicerio dos Santos (ES) e Carlos Eduardo do Rosário Depizzol (ES)

FRIBURGUENSE: Afonso, Sérgio Gomes, Roberto Junior, Clayton e Ricardo; Rafael, Jéfferson, Gleison e Lucas Cunha; Ziquinha e Jarles
Técnico: Merica

OESTE: Rodolfo, Reginaldo, João Victor, Garutti e Jean; Bruno Jaime, Lídio, Da Matta e Mazinho; Erick e Tiago Adan
Técnico: Roberto Cavalo

Deixe seu comentário