Friburguense faz estreia oficial do ano contra Oeste pela Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Friburguense faz estreia oficial do ano contra Oeste pela Copa do Brasil

Friburguense faz estreia oficial do ano contra Oeste pela Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/02/2017 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Friburguense e Oeste se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, pela estreia das duas equipes na Copa do Brasil. Na Segunda Divisão do Campeonato Carioca, o Frizão ainda não disputou um jogo oficial na atual temporada e tem vivido de amistosos. Já o Rubrão foi derrotado por 1 a 0 pela Penapolense, no fim de semana, pela Segundona do Paulistão, onde perambula na parte intermediária da tabela de classificação.

Merica, técnico do Friburguense, destacou a importância desse confronto para a sua equipe. "Para nós, essa partida é uma verdadeira final de Copa do Mundo, pois estamos trabalhando em amistosos para estrearmos da melhor maneira possível. Meu grupo de jogadores sabe muito bem o que pode representar para a carreira deles enfrentar uma competição deste porte e ir bem. Portanto, estamos valorizando bastante o torneio e estou confiante em um bom resultado contra o Oeste, que conta com o nosso respeito", disse Merica.

O time do Rio de Janeiro aposta em jogadores veteranos, como o lateral-direito Sérgio Gomes e o atacante Ziquinha, ambos "quarentões". O zagueiro Cadão, que integrava essa lista, é desfalque pois se submeteu a uma operação no joelho direito.

Pelo lado do Oeste, o técnico Roberto Cavalo quer ver sua equipe no ataque, mesmo com o o time tendo a vantagem do empate para poder avançar. "Vamos jogar como se a vitória fosse o único resultado interessante, até porque não sabemos nos comportar de maneira diferente disso", avisou o comandante.

Quem avançar deste confronto vai duelar na segunda fase com o vitorioso do encontro entre Princesa do Solimões-AM e Internacional, que também duelam nesta quarta-feira no Amazonas. O Colorado tem a vantagem do empate.

FICHA TÉCNICA
FRIBURGUENSE-RJ X OESTE-SP

Local: Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo (RJ)
Data: 15 de fevereiro de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 20h30(de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosario (ES)
Assistentes: Edson Glicerio dos Santos (ES) e Carlos Eduardo do Rosário Depizzol (ES)

FRIBURGUENSE: Afonso, Sérgio Gomes, Roberto Junior, Clayton e Ricardo; Rafael, Jéfferson, Gleison e Lucas Cunha; Ziquinha e Jarles
Técnico: Merica

OESTE: Rodolfo, Reginaldo, João Victor, Garutti e Jean; Bruno Jaime, Lídio, Da Matta e Mazinho; Erick e Tiago Adan
Técnico: Roberto Cavalo

Conteúdo Patrocinado