Nigéria goleia Camarões e dispara na liderança das Eliminatórias Africanas - Gazeta Esportiva
Nigéria goleia Camarões e dispara na liderança das Eliminatórias Africanas

Nigéria goleia Camarões e dispara na liderança das Eliminatórias Africanas

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2017 às 15:20

São Paulo, SP

Com a vitória de 4 a 0, os nigerianos têm boas chances de irem para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia (Foto:Divulgação)


Nesta sexta-feira, a forte seleção da Nigéria venceu a seleção de Camarões pelo placar de 4 a 0, em jogo válido pela terceira rodada das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2018. Com a convincente vitória, os nigerianos agora dispararam na liderança do Grupo B, e aumentaram ainda mais as chances de disputar o mundial ano que vem.

Já os visitantes continuam com dois pontos, em segundo lugar no grupo, pelo menos até o jogo entre Zâmbia e Argélia, que acontece neste sábado. Caso alguma das duas seleções vença, os camaroneses terminarão a rodada em terceiro lugar e praticamente fora da disputa pela vaga.

Os gols da partida foram marcados dois em cada tempo. Aos 29 minutos da primeira etapa, o atacante Odion Ighalo abriu o marcador e aos 42 minutos foi a vez do volante Obi Mikel, ex-Chelsea, aumentar a contagem. Já a segunda etapa, foi a vez do meia Victor Moses, atualmente no clube londrino, anotar o terceiro e o atacante Iheanacho, contratado pelo Leicester, fechar a contagem.

Na próxima rodada, os dois adversários se enfrentarão novamente, desta vez em Camarões. Os donos da casa terão que vencer de qualquer jeito para ainda sonharem com a única vaga do Grupo B. Já os nigerianos podem jogar por um empate que ainda continuam como favoritos para se classificarem para o mundial.

Um pouco antes, a Gana deu praticamente adeus à disputa pela vaga para a Copa do Mundo ao empatar em casa com o Congo, pelo placar de 1 a 1. Agora, os ganeses estão apenas com dois pontos e terminarão a rodada cinco pontos atrás da líder Uganda e quatro do Egito.

Conteúdo Patrocinado