Prefeito de Nápoles confirma troca do nome de estádio para Diego Armando Maradona - Gazeta Esportiva
Prefeito de Nápoles confirma troca do nome de estádio para Diego Armando Maradona

Prefeito de Nápoles confirma troca do nome de estádio para Diego Armando Maradona

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/11/2020 às 18:59

São Paulo, SP

As homenagens ao ídolo Diego Armando Maradona, que faleceu na última quarta-feira, continuam por todo o mundo. Neste domingo, foi a vez do prefeito de Nápoles, Luigi De Magistris, confirmar que o atual estádio San Paolo será rebatizado com o nome do craque argentino.

O anúncio foi feito através da conta oficial de De Magistris no Instagram. No dia da morte de Maradona, o prefeito da cidade localizada no sul da Itália havia feito a sugestão da mudança do nome do estádio. Desde então, muitas sugestões foram feitas, mas a iniciativa do político acabou prevalecendo.

"As ideias são muitas e belas, mas no final o nome será: Estádio Diego Armando Maradona", escreveu De Magistris.




Também neste domingo, o prefeito de Nápoles confirmou que uma nova estação de metrô da cidade que será inaugurada em maio de 2021 levará o nome do ex-jogador.

"Decidimos chamar a parada: Mostra-Maradona (é a estação para ir ao estádio municipal Diego Armando Maradona). E também porque dentro da estação vamos montar uma exposição dedicada a Maradona e ao Napoli. Assim teremos outra estação de arte. Desta vez do futebol", comunicou em sua conta oficial no Facebook.

Diego Maradona é o maior ídolo da história do Napoli e participou das maiores conquistas do clube. Entre 1984 e 1991, o argentino conquistou dois Campeonatos Italianos, uma Copa da Itália, uma Supercopa da Itália e a Copa Uefa de 1989, além de marcar 115 gols em 259 partidas.

Conteúdo Patrocinado