Prefeito de Nápoles propõe trocar nome do estádio local para Diego Armando Maradona - Gazeta Esportiva
Prefeito de Nápoles propõe trocar nome do estádio local para Diego Armando Maradona

Prefeito de Nápoles propõe trocar nome do estádio local para Diego Armando Maradona

Gazeta Esportiva

Por AFP

25/11/2020 às 21:34

São Paulo, SP

O prefeito de Nápoles, Luigi de Magistris, propôs que o estádio San Paolo, no sul da Itália, seja rebatizado como Diego Armando Maradona, em homenagem ao ex-jogador argentino que faleceu nesta quarta-feira.

“Vamos mudar o nome do Estádio San Paolo para Diego Armando Maradona !!!”, escreveu De Magistris no Twitter.



“Morreu Diego Armando Maradona, o melhor jogador de futebol de todos os tempos. Diego fez sonhar o nosso povo, redimiu Nápoles com sua genialidade. Em 2017 tornou-se nosso cidadão de honra. Diego, napolitano e argentino, vocês no deu alegria e felicidade! Nápoles te ama!", havia publicado mais cedo o prefeito na rede social.

O estádio napolitano foi iluminado nesta quarta-feira em homenagem ao ex-jogador que atuou durante a década de 1980.

Para celebrar a memória do ídolo argentino, que faleceu nesta quarta por insuficiência cardíaca, aos 60 anos, alguns torcedores foram até a casa onde Maradona viveu na cidade italiana.




A história de Maradona com o Napoli começou em 1984 e até hoje tem sido uma relação incondicional. A estrela argentina jogou pelo clube local entre 1984 e 1991, uma fase apaixonante marcada por sua recepção, na qual 70.000 torcedores foram ao estádio local para dar as boas-vindas, e pela conquista de dois campeonatos italianos (1987 e 1990) e da Copa da Uefa de 1989.

O Napoli enfrentará o croata Rijeka na quinta-feira, no Estádio San Paolo, em partida válida pela Liga Europa.

Conteúdo Patrocinado