Futebol/Campeonato Italiano

Ospina chega ao Napoli por empréstimo junto ao Arsenal

São Paulo , SP
17/08/2018 19:07:19

Em: Arsenal, Futebol, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Napoli, Notícias

Na tarde desta sexta-feira, o Napoli anunciou a contratação de Ospina. O goleiro assinou um contrato de empréstimo, por uma temporada, vindo Arsenal, com opção de compra ao final do vínculo.

Titular na última Copa do Mundo, na Rússia, pela Colômbia, o arqueiro sempre foi considerado a segunda opção no elenco, atrás do experiente Petr Cech. Nesta janela de transferências, os Gunners também compraram Bernd Leno e praticamente tiraram as chances de Ospina ser titular no time inglês.

Já a equipe de Nápoles perdeu o titular da posição, Pepe Reina e Rafael Cabral, que não teve contrato renovado. Orestis Karnezis, titular da posição na seleção grega, e Alex Meret, jovem promessa da Itália, vieram para preencher as vagas, mas Ospina chega para assumir o posto de titular na equipe comandada por Carlo Ancelotti.

Formado nas categorias de base do Atlético Nacional, da Colômbia, Ospina foi promovido ao plantel profissional aos 17 anos e logo assumiu o posto de titular. O jogador também passou pelo Nice, da França, até chegar ao Arsenal, clube pelo qual permaneceu nas últimas quatro temporadas.

O Napoli estreia pelo Campeonato Italiano contra a Lazio, neste sábado, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico Di Roma.