Napoli vence Udinese e diminui vantagem para a Juventus

São Paulo , SP
20/10/2018 17:29:44

Em: Futebol, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Napoli, Notícias
Napoli vence Udinese pelo Campeonato Italiano (Divulgação/Napoli)

O Napoli venceu sem dificuldade a Udinese por 3 a 0 neste sábado, fora de casa, e diminuiu a vantagem para a líder Juventus no Campeonato Italiano. O gols foram marcados por Fabian Ruiz (um golaço), Mertens (de pênalti e Rog.

A equipe de Nápoles, segunda colocada na Calcio, agora tem 21 pontos, quatro a menos que a Juve, que perdeu o 100% de aproveitamento ao empatar com o Genoa em casa, também neste sábado, com gol de Cristiano Ronaldo.

Ruiz foi reserva e entrou aos quatro minutos, após lesão de Verdi. E quando o placar marcava 14, o espanhol driblou e acertou lindo chute de fora da área para marcar o gol da vitória. O segundo gol foi marcado por Mertens aos 37 do segundo tempo. Rog fechou o placar aos 40.

Na próxima rodada do Italiano, a 10ª, o Napoli receberá o Empoli, sexta-feira, às 16h30 (de Brasília), no San Paolo. Pela Liga dos Campeões, o desafio será diante do PSG, quarta, às 16h, no Parc des Princes, pelo terceiro jogo da primeira fase.

O JOGO

O Napoli parecia em casa e tomou as rédeas do jogo desde os primeiros minutos. Aos 9, Callejon arriscou de longe e assustou. E cinco minutos depois, Ruiz aproveitou a chance de sair do banco de reservas e colocou a bola no ângulo do goleiro Scuffet.

Sem passar por grandes sustos, os visitantes quase ampliaram aos 32, quando o brasileiro Allan cruzou para Zielinski tocar para fora. A Udinese só chegou perto do gol no lance final do primeiro tempo. Após bate-rebate, Karnezis saiu da meta e afastou o perigo.

Na segunda etapa, o Napoli retraiu as linhas e se armou para o contra-ataque. O cenário não se alterou e a Udinese seguiu sem criatividade para fazer valer o fator casa. Aos 21, Milik cruzou e o zagueiro brasileiro Samir quase marcou contra.

O vice-líder continuou na pressão e Zielinski quase fez aos 25. Na sequência, o time de Udine não conseguiu mais se segurar. Malcuit cruzou e Opoku tocou com a mão na bola. Mertens bateu o pênalti com categoria e matou a partida, com 37 jogados no segundo tempo. Três minutos depois, Rog fechou o placar em finalização da entrada da área.