Futebol Italiano

Juventus apenas empata e perde 100% de aproveitamento no Italiano

São Paulo , SP
20/10/2018 14:54:33

Em: Futebol, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Juventus
Cristiano Ronaldo atingiu importante marca na carreira no empate da Juventus contra o Genoa neste sábado (Foto: Marco Bertorello/AFP)

A Juventus entrou em campo às 13h (de Brasília) deste sábado e perdeu os 100% de aproveitamento ao apenas empatar com o Genoa em 1 a 1, no Allianz Stadium. Em partida válida pela nona rodada do Campeonato Italiano, o gol da Juve foi marcada por Cristiano Ronaldo, que agora soma cinco tentos na competição, e Bessa deixou tudo igual para o Genoa no segundo tempo.

O português, aliás, chegou à incrível marca de 400 gols se consideradas as cinco principais ligas europeias (inglesa, espanhola, italiana, alemã e francesa) e é o primeiro e único jogador a ter alcançado este incrível número. Pelo Manchester United ele balançou as redes em 84 oportunidades, no Real Madrid 311 vezes e, agora, cinco na Juventus.

Na próxima rodada, a líder da competição enfrentará o Empoli, fora de casa, no sábado, às 13h (de Brasília). Já o Genoa, que permanece no meio da tabela, receberá a Udinese um dia depois às 11h (de Brasília), lembrando que possui um jogo a menos.

O jogo

A partida iniciou com oportunidade para os donos da casa, a primeira delas aos nove minutos com Cristiano Ronaldo, que recebeu de Pjanic e chutou fraco para a defesa de Radu. Pouco tempo depois, o português recebeu cruzamento de Cuadrado e cabeceou na trave.

No entanto, aos 18 minutos, Cancelo fez jogada pela esquerda, chutou para o gol e a bola, que foi desviada, sobrou para CR7 só mandar para o fundo das redes. Com esse tento, aliás, o gajo é o primeiro jogador das grandes ligas europeias (inglesa, espanhola, italiana, francesa e alemã) a marcar 400 gols.

A segunda etapa teve já nos instantes iniciais um cruzamento perigoso de Alex Sandro para a área, mas Mandkuzic não conseguiu alcançar a bola. A resposta dos visitantes, talvez a primeira sólida em toda a partida, veio em seguida, com Piatek obrigando Szczesny a realizar grande defesa. O gol do empate surgiu após cruzamento da direita de Kouamé para Bessa, que confundiu Bonucci e deixou o seu.

Com o resultado parcial, os donos da casa foram para cima em busca da vantagem. Pjanic arriscou da entrada da área e levou perigo aos 28 minutos e, logo depois, Dybala, que entrou no lugar de Matuidi, bateu cruzado. O argentino teve mais uma oportunidade no final do segundo tempo, mas o empate em 1 a 1 foi o resultado da partida.