Futebol/Campeonato Italiano

Napoli vence e permanece na vice-liderança do Italiano

São Paulo , SP
07/10/2018 14:53:30 — 07/10/2018 15:11:43

Em: Futebol, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Napoli
Insigne sacramentou a vitória do Napoli ao fazer o segundo gol em cima do Sassuolo (Foto: Andreas Solaro/AFP)

Apesar de a Juventus parecer estar muito distante na liderança, com seus 24 pontos, o Napoli fez sua lição de casa neste domingo e venceu o Sassuolo por 2 a 0 pela oitava rodada do Campeonato Italiano. Agora com 18 pontos, os comandados de Carlo Ancelotti permanecem na segunda colocação e torcem por um tropeço futuro de Cristiano Ronaldo e companhia.

O gol no San Paolo saiu logo aos dois minutos em lance muito estranho. O goleiro Consigli tocou a bola para o lateral, que tentou tocar para o centro, mas como o jogador estava marcado, ele chutou para retornar ao arqueiro e a bola foi interceptada por Adam Ounas, que deu um chapéu esquisito e estufou as redes para o Napoli.

Depois do tento, os donos da casa mantiveram a posse de bola e foram atrás de matar a partida, principalmente aos 13 e 19 minutos, com o belga Mertens. Na segunda etapa, o gol de igualdade não chegou por conta de uma bela defesa de Ospina, em chute de Dominico Berardi.

Aos 27, porém, os donos da casa deram um balde de água fria na tentativa de reação do Sassuolo ao ampliar o marcador com Insigne. O atacante recebeu passe na entrada da área e chutou forte no ângulo direito de Consigli. Para ajudar ainda mais a fase, o Sassuolo, que se manteve na sétima colocação, teve o lateral-esquerdo Rogério expulso aos 43 minutos.

Na próxima rodada, o Napoli visita a Udinese, justamente o adversário que perdeu para a Velha Senhora no último sábado e está na 15ª posição. Já o Sassuolo tem seu próximo compromisso apenas no dia 22, contra a Sampdoria, fora de casa.