Napoli empata com Cagliari e perde chance de igualar o Milan na liderança do Italiano - Gazeta Esportiva
Napoli empata com Cagliari e perde chance de igualar o Milan na liderança do Italiano

Napoli empata com Cagliari e perde chance de igualar o Milan na liderança do Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2022 às 16:54

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, Cagliari e Napoli se enfrentaram pela 26ª rodada do Campeonato Italiano. Fora de casa, o time de Luciano Spalletti empatou por 1 a 1, com Victor Osimhen garantindo a igualdade já nos minutos finais. Gaston Pereiro marcou para os donos da casa.

Com o resultado, os napolitanos perdem a chance de igualar a pontuação do Milan na liderança da tabela e ficam na terceira posição, com 54. Já a equipe da Sardenha aparece na 18ª colocação, com 22, dentro da zona de rebaixamento.

O Napoli volta a campo na próxima quinta-feira pelo jogo de volta da eliminatória diante do Barcelona, na Liga Europa, às 17 horas (de Brasília). Pelo Italiano, a equipe enfrenta a Lazio, no domingo, às 16h45 (de Brasília). O Cagliari, por sua vez, visita o Torino, no mesmo dia, às 08h30 (de Brasília).




O jogo - No primeiro tempo, a equipe da casa começou tendo as melhores chances. Aos 18 minutos, Koulibaly errou passe na defesa, a bola sobrou para João Pedro, mas o brasileiro acabou batendo para fora.

Aos 34, o Napoli levou perigo à meta do Cagliari. Mario Rui recebeu na intermediária, conduziu e disparou um grande chute de fora da área, obrigando boa defesa de Cragno.

Os minutos finais foram de pouca inspiração, com o jogo parando muito por faltas. Mertens teve uma boa chance em chute da entrada da área, que acabou bloqueado pelo defesa.

Segundo tempo


A segunda etapa começou com os donos da casa levando perigo. Aos oito, Alessandro Deiola alcançou cruzamento na área, finalizou de forma limpa, mas a bola foi para fora.

Cinco minutos depois, o Cagliari abriu o placar. Gaston Pereiro chutou colocado de fora da área e contou ainda com colaboração do quique da bola para superar Ospina.

Pouco depois, o goleiro colombiano do Napoli defendeu cabeçada de João Pedro e Baselli isolou no rebote, perdendo a chance de ampliar o placar.

Aos 40, veio o empate dos napolitanos. Victor Osimhen recebeu cruzamento na área e mandou de cabeça para o fundo das redes adversárias.

 

Conteúdo Patrocinado