Ancelotti deve ser anunciado como técnico do Napoli em junho, diz jornal - Gazeta Esportiva
Ancelotti deve ser anunciado como técnico do Napoli em junho, diz jornal

Ancelotti deve ser anunciado como técnico do Napoli em junho, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/05/2018 às 14:26 • Atualizado: 23/05/2018 às 14:51

São Paulo, SP

Carlo Ancelotti foi cotado para assumir a seleção italiana mas recusou, aumentando as especulações de que iria para o Napoli (Foto: John Macdougall/AFP)


O Napoli quase quebrou a hegemonia da rival Juventus no Campeonato Italiano, mas, em momentos decisivos, pecou e perdeu a liderança, inclusive o título da competição. No decorrer do torneio, já existiam rumores da saída de Maurizio Sarri do comando da equipe e, nesta quarta feira, o jornal italiano Gazzetta Dello Sport garantiu que Carlo Ancelotti será anunciado em breve pelo clube.

Segundo a publicação, tudo teria sido acertado na última terça-feira, dia 22 de maio, mas o novo comandante, que tem vínculo até o mês que vem com o Bayern de Munique, só seria anunciado em 1º de junho. O contrato prevê um período de dois anos, e Ancelotti receberá 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 27,6 milhões) por temporada.

Aurelio de Laurentiis, presidente do clube napolitano, até mesmo já publicou em seu Twitter oficial um agradecimento a Maurizio Sarri, que foi repostado pelo Napoli. "Gostaria de agradecer ao Sarri por sua dedicação ao Napoli, tornando possível presentear os torcedores azurri em todo o mundo com prestígio e emoção. Ele criou um modelo de jogo admirado em todos os lugares e por qualquer pessoa", diz a nota.

Carlo Ancelotti foi demitido do Bayern de Munique em setembro de 2017, onde havia conquistado três títulos. Ele já treinou Juventus, Chelsea, Real Madrid, Paris Saint-Germain e Milan, onde permaneceu por oito anos e conquistou duas Liga dos Campeões, entre outros títulos.

Conteúdo Patrocinado