Vice-campeão, Monaco visita o Nantes com sonho de buscar o título - Gazeta Esportiva
Vice-campeão, Monaco visita o Nantes com sonho de buscar o título

Vice-campeão, Monaco visita o Nantes com sonho de buscar o título

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

10/08/2018 às 20:00 • Atualizado: 10/08/2018 às 23:46

Rio de Janeiro, RJ

Monaco vai buscar surpreender no Campeonato Francês (Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP)


Neste sábado, o Monaco vai tentar surpreender no Campeonato Francês. A equipe enfrentará o Nantes, fora de casa às 12h00 (horário de Brasília). Depois do vice-campeonato na temporada passada, ganhar o título nesta seria um feito e tanto, visto a dificuldade em superar o poderoso Paris Saint-Germain.

No último final de semana, o time do Principado sofreu uma goleada na Supercopa para o PSG por 4 a 0. Mesmo desfigurado, o placar assusta. Dessa forma, uma vaga na próxima Liga dos Campeões já será muito celebrada.

O técnico Leonardo Jardim fez uma projeção do que será a competição nesta temporada. O comandante fez elogios aos adversários mais qualificados, e não mostra tanta animação para brigar pela taça.

Veja também: Confira os destaques do Campeonato Francês

“Não é fácil, você tem que trabalhar muito. É sempre muito apertado na França. O Marselha e o Lyon serão mais competitivos nesta temporada porque não perderam um jogador. Isso nos motiva a trabalhar ainda mais”, afirmou o treinador.

Pelo lado do Nantes, que até fez um bom último campeonato acabou perdendo o técnico Claudio Ranieri, que acabou saindo. O novo comandante, Miguel Cardoso chega com a missão de deixar o time no meio da tabela do torneio.

O Lille, que fez um campeonato decepcionante tentará mostrar que foi atípico e brigar por uma competição europeia, e não por rebaixamento. Para isso, conta com os brasileiros Thiago Maia, Thiago Mendes e Luiz Araújo. Este último, que atuou no São Paulo, foi o destaque do time na última temporada. Receberá o Rennes às 15h00 (horário de Brasília).

Na abertura da competição, o Olympique goleou o Toulouse por 4 a 0, com dois gols de Payet, um de Germain e o último anotado por Thauvin. A partida ficou marcada pelo uso do árbitro de vídeo (VAR) pela primeira vez na história da competição.

Confira os jogos da 1ª rodada do Campeonato Francês:

Sexta
Olympique de Marselha 4 x 0 Toulouse

Sábado
12h00 Nantes x Monaco
15h00 Angers x Nimes
15h00 Lille x Rennes
15h00 Montpellier x Dijon
15h00 Saint-Etienne x Guingamp

Domingo
10h00 Lyon x Amiens
12h00 Bordeaux x Strasbourg
16h00 PSG x Caen

Conteúdo Patrocinado