Novo técnico do Monaco, Henry ganha apoio de Deschamps: "Está pronto" - Gazeta Esportiva
Novo técnico do Monaco, Henry ganha apoio de Deschamps: "Está pronto"

Novo técnico do Monaco, Henry ganha apoio de Deschamps: "Está pronto"

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/10/2018 às 15:24

São Paulo, SP

A partir desta semana, Thierry Henry dará seus primeiros passos como treinador de futebol. Depois da demissão de Leonardo Jardim, o francês foi anunciado como novo comandante do Monaco, clube em que inclusive começou sua carreira como jogador em 1995.

E neste domingo, Henry, que vinha atuando como auxiliar técnico de Roberto Martinez na seleção da Bélgica, ganhou o apoio de ninguém menos que do seu amigo e técnico da seleção campeã mundial, Didier Deschamps, que também começou sua carreira de treinador no clube monegasco.

Deschamps vê Henry pronto para carreira de treinador (Foto: Chrtistofe Simon/AFP)


"Liguei para ele, nós conversamos, gostamos muito um do outro. Não tenho conselhos para lhe dar. Thierry está pronto. Fez de tudo para chegar a esse momento. Ele conhece o Monaco e embarca num projeto muito excitante", exaltou em entrevista à Téléfoot.

Para Deschamps, o maior desafio de Henry será deixar de ser auxiliar e se adaptar a ser o "número um". "Ele terá responsabilidade. Será ele quem vai liderar o barco. Quando se passe de um papel de ajudante para o número um, o papel com os jogadores não é o mesmo. Mas ele está pronto, muito entusiasmado. Tem tudo para ser um bom treinador", acrescentou.

Por fim, o campeão da Copa do Mundo fez questão de elogiar Leonardo Jardim e de desejar boa sorte a Henry. "Não podemos esquecer o bom trabalho realizado por Jardim. E espero que Titi (Henry) assuma e que o Monaco tenha bons resultados", concluiu.

Conteúdo Patrocinado