Futebol Internacional/Mercado da Bola

Reunião entre diretores de Milan e Genoa pode definir venda de Piatek

São Paulo , SP
18/01/2019 10:39:06

Em: Bastidores, Futebol, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Mercado da bola, Milan, Notícias

Podendo negociar o argentino Gonzalo Higuaín junto ao Chelsea, o Milan busca um atacante para reforçar o elenco e mira um dos artilheiros do Campeonato Italiano. O polonês Gonzalo Piatek, do Genoa, é o nome mais forte para a posição de centroavante do time de Gennaro Gattuso.

Segundo a imprensa italiana, diretores de Milan e Genoa se reunirão nesta sexta-feira em Milão. No encontro, os dirigentes vão discutir valores e detalhes da negociação que possivelmente trará Piatek ao Milan. O pedido do Genoa pelo atacante gira em torno de 40 milhões de euros, cerca de R$ 171 milhões.

Piatek é vice-artilheiro do Campeonato Italiano pelo Genoa (Foto: Reprodução/Twitter)

Se a reunião desta sexta-feira não trouxer avanços à negociação, os dirigentes terão outra oportunidade em breve. Na próxima segunda-feira, Genoa e Milan se enfrentam, em Gênova, pela 20ª rodada do Campeonato Italiano. No duelo entre as equipes no primeiro turno, o Milan venceu por 2 a 1 e Piatek não foi à rede.

Piatek, de 23 anos, foi contratado pelo Genoa junto ao Cracóvia em julho de 2018 por 4,5 milhões de euros, cerca de R$ 19 milhões. O atacante teve um ótimo começo de temporada e foi artilheiro do Calcio durante a maior parte do primeiro turno, mas foi ultrapassado por Cristiano Ronaldo, da Juventus.