Milan vence Juventus e garante vaga na Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Milan vence Juventus em Turim e se classifica para a Liga dos Campeões

Milan vence Juventus em Turim e se classifica para a Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2023 às 17:40

São Paulo, SP

O Milan confirmou sua classificação para a Liga dos Campeões neste domingo ao vencer a Juventus por 1 a 0, em Turim, pela penúltima rodada do Campeonato Italiano. Olivier Giroud foi o autor do único gol rossonero na partida.

Com o resultado, o Milan foi a 67 pontos, se mantendo na quarta colocação da tabela e abrindo seis tentos para a Atalanta, quinta colocada e que já não possui chances matemáticas de entrar no G4 após ser derrotada pela Inter de Milão no último sábado.

O jogo


Embora tenha sido punida com a perda de dez pontos no Campeonato Italiano por ter omitido valores reais das transferências de jogadores e outros dados de seus balanços financeiros, a Juventus entrou em campo com chances de garantir uma vaga para as competições europeias, como Liga Europa e Conference League, enquanto o Milan buscava assegurar a última vaga para a Liga dos Campeões, o principal torneio do continente.

Mesmo jogando com o apoio de sua torcida em Turim, a Juventus viu o Milan sair na frente já nos minutos finais do segundo tempo graças a Olivier Giroud, que recebeu cruzamento perfeito de Calabria para cabecear no cantinho, sem chances para o goleiro Szczesny.

No segundo tempo a Juventus foi para cima do Milan, que se manteve bem organizado para não dar espaços aos donos da casa. A estratégia da equipe rossonera consistiu em aproveitar contra-ataques para “matar o jogo”, mas também não foi capaz de ampliar o placar.

Com o G4 do Campeonato Italiano definido, o Milan apenas cumprirá tabela na última rodada, no próximo domingo, contra o Verona. A Juventus, por sua vez, ainda tem chances matemáticas de garantir uma vaga na Liga Europa ou Conference League, mas terá de vencer a Udinese e torcer por tropeços de Atalanta e Roma.

Confira outros resultados deste domingo de Campeonato Italiano:

Verona 1 x 1 Empoli
Bologna 2 x 2 Napoli
Monza 0 x 1 Lecce
Lazio 3 x 2 Cremonese

Conteúdo Patrocinado