Com dois 'gols-relâmpago', Inter de Milão vence Atalanta e assume vice-liderança provisória do Italiano - Gazeta Esportiva
Com dois 'gols-relâmpago', Inter de Milão vence Atalanta e assume vice-liderança provisória do Italiano

Com dois 'gols-relâmpago', Inter de Milão vence Atalanta e assume vice-liderança provisória do Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/05/2023 às 17:40

São Paulo, SP

Pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Italiano, neste sábado (27), a Inter de Milão recebeu a Atalanta no San Siro e venceu pelo placar de 3 a 2. Lukaku, Barella e Lautaro Martínez marcaram para os donos da casa, enquanto Pašalić e Onana (contra) anotaram para o time visitante. O duelo encerrou as ações do dia na disputa internacional.

Com o resultado, a 'Internazionale' chegou aos 69 pontos conquistados na tabela de classificação, assumindo a vice-liderança provisória: campanha de 22 vitórias, três empates e 12 derrotas. Caso a Lazio vença a Cremonese neste domingo, a equipe de Simone Inzaghi volta para a terceira colocação, entretanto.

Por sua vez, a Atalanta deu adeus ao sonho de ter uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Com o revés, a equipe estaciona nos 61 pontos, 3 atrás do Milan, atual quarto colocado. No entanto, o rival tem vantagem no confronto direto — primeiro critério de desempate — e não pode ser ultrapassado pelo time de Gian Piero Gasperini.




Na rodada seguinte, a última da Serie A, a equipe de Simone Inzaghi vai até o Olímpico Grande Torino para enfrentar a equipe da casa, às 10h (de Brasília) do próximo sábado. No mesmo dia e horário, a Atalanta de Gian Piero Gasperini, em seus domínios, encara o Monza.

A partida entre as equipes, neste sábado, começou a todo vapor. Lukaku abriu o placar praticamente no primeiro lance de jogo e, aos 3 minutos, Barella fez 2 a 0 para a Inter de Milão. Antes do apito parcial, a Atalanta descontou com Pašalić, aos 36.

No segundo tempo, Lautaro Martínez — aos 32 minutos — praticamente confirmou a vitória para a Inter de Milão. A Atalanta até chegou a marcar mais um, após gol contra do arqueiro Onana na reta final de confronto, mas não fez o suficiente para conseguir qualquer tipo de reação.

Confira os jogos da rodada do Campeonato Italiano:


Sexta-feira
Sampdoria 2 x 2 Sassuolo

Sábado
Salernitana 3 x 2 Udinese
Spezia 0 x 4 Torino
Fiorentina 2 x 1 Roma
Internazionale 3 x 2 Atalanta

Domingo
Verona x Empoli
Bologna x Napoli
Monza x Lecce
Lazio x Cremonese
Juventus x Milan

Conteúdo Patrocinado