Milan anuncia Leonardo como novo diretor esportivo - Gazeta Esportiva
Milan anuncia Leonardo como novo diretor esportivo

Milan anuncia Leonardo como novo diretor esportivo

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2018 às 16:05

São Paulo, SP




Conforme se esperava nos últimos dias, Leonardo está de volta ao Milan, depois de nove anos, no cargo de diretor esportivo. Ele retorna ao clube onde é ídolo da torcida e já trabalhou como jogador, dirigente e treinador. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira pelo site oficial do clube.

Segundo a publicação, o clube escolheu Leonardo para o cargo por acreditar que ele vai fortalecer a competitividade do Milan no cenário internacional e recolocar o clube de Milão na elite do futebol europeu. O presidente Paolo Scaroni explicou a decisão e elogiou o brasileiro.



"O retorno de Leonardo, grande campeão rossonero e do mundo, ao clube é mais um passo à frente no caminho para o sucesso", disse o Scaroni. "A nomeação de Leonardo é mais um sinal do empenho da Elliott [empresa americana que assumiu o Milan] em trazer líderes experientes e de alta classe, que sabem o que é preciso para levar o Milan de volta à sua grandeza".

O novo diretor esportivo do Milan vai gerenciar a parte esportiva do clube, incluindo o mercado de transferências a partir desta janela. Segundo o anúncio, Leonardo terá "todo o suporte financeiro que precisar" para fortalecer o elenco rossonero, que disputa o Campeonato Italiano e a Liga Europa nesta temporada.

Veja também: Em busca de um centroavante, Milan vai atrás de Benzema

Conteúdo Patrocinado