Favoritos, Milan e Arsenal devem confirmar vaga nas oitavas - Gazeta Esportiva
Favoritos, Milan e Arsenal devem confirmar vaga nas oitavas

Favoritos, Milan e Arsenal devem confirmar vaga nas oitavas

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/02/2018 às 08:21 • Atualizado: 22/02/2018 às 08:32

Rio de Janeiro, RJ

A rodada de volta da segunda fase da Liga Europa prossegue nesta quinta-feira e os principais favoritos ao caneco deverão confirmar sem sustos um lugar nas oitavas de final. O Milan, por exemplo, recebe o Ludogorets da Búlgária no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, atravessando uma situação muito tranquila. Isso porque a equipe italiana ganhou na ida como visitante e agora pode até mesmo perder por dois gols de diferença que mesmo assim vai avançar.

Para ser eliminado, o rossonero teria que perder por três gols de diferença, mas a partir de 4 a 1, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Apesar da situação, os italianos são cautelosos: “O futebol é rico em surpresas e não podemos facilitar. Resultados não esperados fazem parte da rotina de grandes competições. Nosso adversário é forte em seu país e não está nesta etapa da Liga Europa por acaso”, disse Gennaro Gattuso, técnico do time.

Milan de Gattuso deve se classificar sem sustos (Foto: Miguel Medina/AFP)


Outro favorito ao título que ganhou por 3 a 0 na ida foi o Arsenal, que agora recebe o Östersund da Suécia no Emirates Stadium também podendo perder por dois gols de diferença. Com a situação favorável, o técnico Arsene Wenger deverá mandar a campo um time praticamante reserva, visando a final da Copa da Liga Inglesa, que acontece neste domingo contra o Manchester City.

Atalanta e Borussia Dortmund é um dos confrontos mais equilibrados desta fase da competição. Na ida, os aurinegros venceram por 3 a 2. Porém, os italianos, que fazem boa campanha na temporada vão tentar surpreender e fazer história na Liga Europa.

Confira os jogos das 17h05 da segunda fase da Liga Europa:


Milan x Ludogorets (3x0)
Arsenal x Östersunds (3x0)
Atalanta x Borussia Dortmund (2x3)
Athletic Bilbao x Spartak Moscou (3x1)
Braga x Olympique de Marselha (0x3)
Salzburg x Real Sociedad (2x2)

Conteúdo Patrocinado