Arsenal aproveita erros defensivos e encaminha vaga na Liga Europa - Gazeta Esportiva
Arsenal aproveita erros defensivos e encaminha vaga na Liga Europa

Arsenal aproveita erros defensivos e encaminha vaga na Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/02/2018 às 17:54

São Paulo, SP

Em partida disputada na Jämtkraft Arena, válida pela segunda fase da Liga Europa, a primeira após a fase de grupos da competição, o Arsenal aproveitou os vacilos defensivos do Ostersunds e saiu com a vitória fácil longe de seus domínios, nesta quinta-feira: placar de 3 a 0.

Mesmo com um time misto em campo, com as ausências de Wilshere, Koscielny, Petr Cech e Aubameyang, indisponíveis, além de Ramsey e Lacazette, machucados, os ingleses foram capazes de encerrar a boa sequência dos suecos jogando em casa pelo torneio continental e praticamente selaram uma vaga nas oitavas de final da competição.

Os gols da partida foram marcados por Monreal, Papagiannopoulos (contra) e o alemão Ozil. O confronto de volta entre as duas equipes será na próxima quinta-feira, dia 22, às 17h00 (horário de Brasília), dessa vez com mando dos Gunners.

Ozil marcou na vitória do Arsenal por 3 a 0 (Foto: Robert HENRIKSSON/TT NEWS AGENCY/AFP)


O jogo - Em um começo de partida sonolento, a primeira chance do Arsenal no confronto foi justamente o gol inicial do duelo. Aos 12 minutos, Iwobi aproveitou bola na grande área e chutou firme. A bola bateu na zaga adversária e sobrou novamente para o nigeriano, que voltou a finalizar. O goleiro Keita parecia ter encaixado a defesa, mas soltou um lance fácil e Monreal só teve que recuperar o rebote para inaugurar o marcador.

O vacilo defensivo do Ostersunds voltaria a acontecer, e mais uma vez os Gunners aproveitaram. A zaga sueca afastou mal a bola, entregando de presente para Mkhitaryan. O armênio puxou para a linha de fundo e cruzou em direção a Welbeck, mas o lançamento bateu em Papagiannopoulos e entrou: 2 a 0.

Eficaz, o Arsenal não desperdiçava suas principais chances e minimizava o poderio ofensivo do adversário. O Ostersunds chegou a ameaçar, com Ghoddos, que chutou com muita força da entrada da área. O colombiano Ospina pulou e fez bela defesa, impedindo o tento dos donos da casa.

No segundo tempo, o gol que selou a vitória dos Gunners saiu dos pés de Ozil. O próprio alemão deu origem à jogada, dominando no meio de campo e avançando. Depois de rolar para Mkhitaryan pela lateral, o meia só esperou o cruzamento do armênio para bater na bola e comemorar seu tento.

Já nos acréscimos da partida, Bellerín deu um carrinho por trás e cometeu pênalti, corretamente assinalado pela arbitragem. Pettersson partiu para a cobrança, mas Ospina encaixou a defesa e garantiu o 3 a 0 no marcador ao apito final do juiz.




Milan, Olympique e Dortmund também garantem vitória

Outras equipes de grande nome no futebol europeu também disputaram suas partidas pelo torneio. O Milan viajou até a Bulgária e conquistou uma importante vitória diante do Ludogorets, pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados pelo atacante Cutrone, Ricardo Rodríguez, de pênalti, e Borini, nos acréscimos. O confronto de volta entre as duas equipes está marcado para a próxima quinta-feira, às 17h00 (horário de Brasília), na Itália.

O brasileiro Luiz Gustavo foi titular na vitória dominante do Olympique de Marselha para cima do Braga, de Portugal, por 3 a 0. Germain (duas vezes) e Thauvin marcaram para o Marseille, que jogou em casa, no Velódrome. Os dois times se reencontram na próxima quinta-feira, às 17h00 (horário de Brasília).

Já o Borussia Dortmund começou melhor, abriu o marcador com Schurrle, mas foi surpreendido pelo Atalanta e levou a virada no segundo tempo. Sorte que a estrela de Batshuayi voltou a brilhar e o belga não só empatou a partida, como garantiu a vitória dos alemães para cima dos italianos já nos minutos finais de duelo: 3 a 2 no Signal Iduna Park. Às 17h00 (horário de Brasília) da quinta-feira, dia 22, as duas equipes voltam a se encontrar para decidir quem se classifica para as oitavas de final da Liga Europa.

Confira aqui os resultados das demais partidas da Liga Europa nesta quinta-feira:

Nice 2 x 3 Lokomotiv Moscou
Real Sociedad 2 x 2 Salzburg
Sparta Moscou 1 x 3 Athletic Bilbao

Conteúdo Patrocinado