Van Gaal descarta ‘repetir’ Ferguson, mas ainda quer se aposentar no United

São Paulo, SP

01-10-2015 22:20:19

Acostumada à “dinastia” de Alex Ferguson, que durou 26 anos, a torcida do Manchester United não verá um técnico dirigir o time por um longo período no futuro próximo. Atual comandante dos Red Devils, posto que ocupa desde maio de 2014, Louis van Gaal fez referência a Sir Alex ao reforçar o desejo de encerrar sua carreira à beira do gramado no clube com o qual tem vínculo, a princípio, até 2017.

“Arsene Wenger e Sir Alex Ferguson são outros tipos, eu acho. Eu sempre quero mais e sempre tracei meus objetivos antecipadamente, e é o que estou fazendo agora. Sempre estabeleci minhas próprias metas e acredito que agora defini minha última”, afirmou, citando também o técnico francês que comanda o Arsenal há 19 anos.

Van Gaal fez seu trabalho mais duradouro no Ajax, equipe que comandou por seis anos. No AZ Alkmaar, também da Holanda, ficou por quatro temporadas. Ele ainda coleciona passagens mais curtas por equipes como Barcelona, Bayern de Munique e pela seleção de seu país natal.

Aos 64 anos, o holandês vem afirmando desde o início de 2015 que pretende se aposentar ao fim do vínculo com o United. Mas, em entrevistas recentes como esta, não especificou se ainda pode renovar o contrato com a equipe inglesa caso tenha sucesso nesta e na próxima temporada.

No futuro próximo, entretanto, a principal preocupação do treinador é o duelo fora de casa contra o Arsenal, neste domingo, no qual buscará manter a liderança do Campeonato Inglês após oito rodadas.

Deixe seu comentário