Van Gaal comenta baixas no United e prevê Schweinsteiger fora da Euro - Gazeta Esportiva
Van Gaal comenta baixas no United e prevê Schweinsteiger fora da Euro

Van Gaal comenta baixas no United e prevê Schweinsteiger fora da Euro

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2016 às 16:04 • Atualizado: 01/04/2016 às 16:59

São Paulo, SP

 

Técnico do Manchester United acredita que recuperação de Schweinsteiger para a Eurocopa será quase impossível (Foto: Tobias Schwarz/ AFP)
Técnico do Manchester United acredita que recuperação de Schweinsteiger para a Euro Copa será quase impossível (Foto: Tobias Schwarz/ AFP)


Nesta reta final de temporada na Inglaterra, o técnico Louis Van Gaal tem sofrido com uma série de desfalques por conta de lesões. O comandante do Manchester United falou sobre o processo de recuperação dos seus atletas e admitiu que seria difícil o volante Schweinsteiger estar apto para defender a seleção alemã na Eurocopa, que será disputada na França, nos meses de junho e julho.

Leia mais:

"As expectativas não são boas em relação a volta de Schweinsteiger para a Eurocopa", constatou o comandante holandês.

Campeão do mundo em 2014 com a seleção alemã, o volante sofreu uma ruptura parcial no ligamento colateral do joelho direito no dia 22 de março, durante treinamentos, e desfalcou o time nacional da Alemanha nos amistosos contra Inglaterra e Itália. O tempo estimado de recuperação já colocava o retorno do jogador para a competição continental como praticamente impossível, o técnico dos Diabos Vermelhos só reforçou o diagnóstico.

Foto: AFP
Foto: AFP


Van Gaal também comentou a situação do lateral esquerdo Luke Shaw, com fratura dupla na perna, e de Wayne Rooney, capitão e principal astro do time inglês, com problemas no joelho. "Luke deverá voltar às atividades na próxima semana. No momento, ele tem realizado atividades com o peso do próprio corpo", disse. "Ronney está indo muito bem. Não posso afirmar que ele vai voltar junto com Shaw, mas ele tem mostrado muita força; tem mostrado muita habilidade e confiança nos treinos com bola. Isto é muito importante", completou.

 

Conteúdo Patrocinado