Alemanha derruba tabu de 21 anos e goleia Itália; CR7 marca e Portugal vence Bélgica - Gazeta Esportiva
Alemanha derruba tabu de 21 anos e goleia Itália; CR7 marca e Portugal vence Bélgica

Alemanha derruba tabu de 21 anos e goleia Itália; CR7 marca e Portugal vence Bélgica

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/03/2016 às 17:39 • Atualizado: 18/12/2016 às 18:57

São Paulo, SP

Germany's defender Jonas Hector celebrates scoring the 3-0, his first goal for Germany with Germany's midfielder Thomas Mueller (L) and Germany's midfielder Julian Draxler (R) during the friendly football match Germany vs Italy in Muinch, southern Germany, on March 29, 2016. / AFP / CHRISTOF STACHE
Alemanha não teve dificuldade ao encerrar jejum contra a Itália (Foto: AFP/CHRISTOF STACHE)


Nesta terça-feira, Alemanha e Itália se enfrentaram na Allianz Arena, estádio do Bayern, em Munique, em amistoso de preparação para a Eurocopa que ocorre em junho, na França, e, com bastante facilidade, os donos da casa venceram por 4 a 1. Os gols foram marcados por Tony Kroos, Mario Gotze, Jonas Hector e Mesut Ozil, de pênalti. El Shaarawy descontou já nos minutos finais do primeiro tempo.

A partida encerrou um tabu que vigorava desde 1995 sem derrotas da Azzurra contra os alemães. No total, as duas seleções se encontraram em 32 oportunidades, sendo que os italianos conseguiram 15 triunfos, incluindo a semifinal da Copa do Mundo de 2006, que teve a Itália campeã contra a França, nos pênaltis, além da semi pela Eurocopa de 2012, quando Balotelli marcou duas vezes para colocar os italianos na final contra a Espanha. Neste ano, a Fúria acabou campeã após uma goleada por 4 a 0.

O JOGO

Germany's forward Mario Goetze (L) reacts with teammates after scoring during the friendly football match Germany vs Italy in Munich, southern Germany on March 29, 2016. / AFP / PATRIK STOLLARZ
Jogando em casa, alemães chegaram a abrir 4 a 0 no placar (Foto: AFP/PATRIK STOLLARZ)


A primeira chance de gol surgiu para a Alemanha, logo aos oito minutos. Em jogada de velocidade no contra-ataque, Ozil recebeu grande bola na área italiana, mas Darmian chegou na hora certa para cortar e evitar o primeiro gol do jogo.

A Alemanha teve sua segunda oportunidade aos 23 e, desta vez, não desperdiçou. Müller avançou pelo lado direito e cruzou. Após desviar, a bola chegou nos pés de Tony Kroos, que pegou de primeira e acertou o canto esquerdo de Buffon, que não pôde fazer muita coisa. Um golaço do meia do Real Madrid.

Os donos da casa tiveram mais duas oportunidades antes dos 30 minutos. Primeiro, Muller, avançou com liberdade e finalizou, obrigando boa defesa de Buffon. Em seguida, foi Draxler quem finalizou com liberdade, obrigando nova defesa do italiano.

Perto do final do primeiro tempo, aos 44 minutos, a Alemanha ampliou a vantagem. Muller deu nova assistência, desta vez para o baixinho Gotze, que apareceu no meio dos zagueiros italianos para, de cabeça, mandar a bola para as redes.

Na segunda etapa, a Itália chegou a esboçar uma reação, pressionando a Alemanha, porém, em um contra-ataque, acabou sofrendo o terceiro gol. Draxler tocou para Gotze, que devolveu de letra. Bonucci tropeçou e caiu, deixando Draxler entrar sozinho na área italiana. O meia rolou para Jonas Hector que, sozinho, mandou para o fundo das redes.

A Itália teve uma grande chance aos 21 minutos, mas Zaza desperdiçou a oportunidade. O atacante invadiu a área, soltou a bomba, mas mandou a bola sobre a meta adversária.

Com 28 jogados, Rudy aproveitou bobeira da zaga, driblou Buffon e foi derrubado. A arbitragem assinalou o pênalti e, na cobrança, Ozil mandou no canto direito, deslocando o goleiro italiano, que caiu para o outro lado.

Aos 37, a Itália conseguiu seu gol de honra. El Shaarawy, que havia acabado de entrar em campo, recebeu na entrada da área, girou e chutou bonito. A bola encobriu Ter Stegen em um belo golaço da Azzurra.

PORTUGAL 2 X 1 BÉLGICA

Portugal's forward Cristiano Ronaldo celebrates a goal during the friendly football match between Portugal and Belgium at Magalhaes Pessoa stadium in Leiria, Portugal on March 29, 2016. / AFP / FRANCISCO LEONG
Cristiano Ronaldo marcou na vitória de Portugal sobre a Bélgica (Foto: AFP/FRANCISCO LEONG)


No mesmo horário, Portugal e Bélgica se enfrentaram em Leiria, cidade portuguesa, em partida que havia sido cancelada pelos atentados terroristas em Bruxelas, na última terça-feira. Com forte policiamento no estádio português, os donos da casa levaram a melhor e venceram por

Aos 19 minutos do primeiro tempo, Nani abriu o placar. André Gomes chegou pela esquerda e adiantou para Nani, que invadiu a área e finalizou. Courtois, que já havia salvado a Bélgica em outos lances, não conseguiu evitar o gol.

A Belgian player sports a sticker on his jersey to pay tribute to Brussels attacks victims, as he warms up before the friendly football match Portugal vs Belgium in preparation for the upcoming EURO 2016 at Magalhaes Pessoa stadium in Leiria, central Portugal, on March 29, 2016. / AFP / FRANCISCO LEONG
Uniformes dos belgas homenagearam as vítimas de atentados (Foto: AFP/FRANCISCO LEONG)


Com 39 jogados, foi a vez de o craque do jogo deixar sua marca. Após cobrança rápida de falta pela esquerda, Cristiano Ronaldo subiu mais alto que os defensores e, no meio da grande área, mandou de cabeça no canto direito, ampliando a vantagem portuguesa.

Na segunda etapa, a Bélgica diminuiu a diferença com uma jogada entre irmãos. Jordan Lukaku cruzou da esquerda e Romelu Lukaku mandou de cabeça para o gol, sem chances para Rui Patrício.

Confira outros resultados dos amistosos europeus desta terça-feira: 
Estónia 0 x 1 Sérvia
Montenegro 0 x 0 Bielorussia
Georgia 1 x 1 Cazaquistão
Macedonia 0 x 2 Bulgaria
Grécia 2 x 3 Islândia
Gibraltar 0 x 5 Letónia
Noruega 2 x 0 Finlândia
Luxemburgo 0 x 2 Albânia
Áustria 1 x 2 Turquia
Suécia 1 x 1 Republica Checa
Suiça 0 x 2 Bósnia e Herzegovina
Ireland 2 x 2 Eslováquia

Conteúdo Patrocinado