Solskjaer é anunciado como técnico do United para os próximos três anos - Gazeta Esportiva
Solskjaer é anunciado como técnico do United para os próximos três anos

Solskjaer é anunciado como técnico do United para os próximos três anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2019 às 09:14 • Atualizado: 28/03/2019 às 09:16

São Paulo, SP

Com Solskjaer no comando, Manchester United diminuiu desvantagem no Inglês e conquistou uma vaga nas quartas da Liga dos Campeões (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)


Ole Gunnar Solskjaer foi oficialmente anunciado como treinador do Manchester United para as próximas três temporadas na manhã desta quinta-feira. Desde a saída de José Mourinho, em dezembro do ano passado, ele foi chamado para cumprir suas funções de forma interina até o fim da temporada europeia, no meio deste ano, mas diante dos bons resultados conquistados, foi contratado de maneira definitiva.

"Desde o meu primeiro dia, senti-me em casa. Foi uma honra jogar pelo Manchester United, e ainda mais começar a minha carreira como treinador no clube", disse o técnico. Ele atuou como atacante nos Red Devils entre 1996 e 2007, marcando 126 gols em 366 jogos.

Ed Woodward, presidente do United, também demonstrou satisfação com o anúncio. "Mais do que performances e resultados, Ole traz experiência, como jogador e como treinador, um desejo de dar oportunidades aos jovens e uma profunda compreensão da cultura do clube. Os torcedores e todos no clube o apoiam e esperam que ele nos leve até onde precisamos de ir e nos ajude a construir a próxima fase da nossa história", disse.

Desde que assumiu o comando da equipe, já são 15 vitórias, dois empates e três derrotas, o que garantiu à equipe um salto na tabela do Campeonato Inglês (Mourinho havia deixado o time no sexto lugar, a 11 pontos do G4, enquanto, agora, os Red Devils ocupam a quinta colocação, a apenas dois pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões). Falando em Champions, ele também avançou às quartas de final após eliminar o Paris Saint-Germain de forma espetacular. Agora eles enfrentarão o difícil Barcelona.

Conteúdo Patrocinado