Solskjaer acredita que Manchester United pode conquistar a Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Solskjaer acredita que Manchester United pode conquistar a Liga dos Campeões

Solskjaer acredita que Manchester United pode conquistar a Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2019 às 16:52

São Paulo, SP

Ole Gunnar Solskjaer está feliz no comando do United (Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP)


A classificação histórica do Manchester United para as quartas-de-finais da Liga dos Campeões parece ter animado o vestiário do clube. Pela primeira vez na história da competição um time que perdeu em casa por 2 a 0 conseguiu reverter o resultado. O técnico da equipe, Ole Gunnar Solskjaer, falou sobre a estratégia para vencer o Paris Saint-Germain por 3 a 1 e quais são as perspectivas do clube na competição.

"Nós sempre acreditamos. O plano não era ter a bola e pressionado eles, se você da muito espaço para o time deles eles podem te machucar. O plano era estar no jogo nos últimos cinco minutos e funcionou. Eu tenho algumas lembranças fantásticas e é isso que te motiva. É especial quando você é um treinador, fazendo isso com sua comissão e os jogadores. O vestiário estava absolutamente incrível, só de ver o clube junto, os donos, ex-jogadores, ex-treinadores" admitiu Solskjaer.

O resultado foi muito importante para o Manchester United. Tendo perdido, em casa, por 2 a 0, os Diabos Vermelhos foram para Paris precisando reverter o resultado. Sofrendo na temporada com lesões e suspensões, o time foi desfalcado de jogadores como Paul Pogba e Alexis Sánchez, mas mesmo assim conseguiu vencer por 3 a 1 e se classificar.

"Podemos ir até o final. É claro que acreditamos em nós. Temos que esperar o sorteio. Nós tivemos muitas lesões e suspensões, mas isso talvez tenha sido uma coisa boa, já que tivemos uma equipe nova, com muita energia. Sabíamos que tínhamos que defender e ser humildes o suficiente para trabalhar duro. Todas as equipes que passam são equipes de qualidade."

Solskjaer assumiu o Manchester United após a demissão de José Mourinho, em dezembro de 2018. Em 17 jogos como treinador da equipe, ganhou 14, empatou dois e perdeu apenas um jogo, justamente para o PSG, na partida de ida das oitavas-de-finais da Liga dos Campeões. No entanto, não há uma definição se ele ficará no clube para a próxima temporada.

"Estou planejando, com o clube, para o futuro. Não importa se eu estarei aqui ou não. Ainda estou dando meus conselhos e opiniões para a próxima temporada. Sou também um torcedor e quero o melhor para o Manchester United. Eu continuo fazendo esse trabalho da melhor forma possível e vamos ver onde isso nos leva. Tem sido um tempo fantástico com os jogadores, com a comissão que eu tenho. Eu só vou aproveitar esse trabalho enquanto tiver ele. Se forem outros dois meses, três meses, eu vou aproveitar. Eu vou sorrir", explicou o treinador.

Conteúdo Patrocinado