Gazeta Esportiva

Mourinho volta atrás e reintegra Schweinsteiger ao elenco principal

São Paulo, SP

02/11/16 | 15:58

Mourinho afirmou que precisa de atletas para realizar os treinamentos táticos (Foto: Oli Scarff/AFP)
Mourinho afirmou que precisa de atletas para realizar os treinamentos táticos (Foto: Oli Scarff/AFP)

Depois da polêmica desde o início da temporada, Jose Mourinho decidiu voltar atrás em sua decisão e reintegrou Bastian Schweinsteiger ao elenco principal do Manchester United. Como justificativa, no entanto, o treinador não foi simpático ao alemão e afirmou que faltam atletas no time para conseguir dar treinos táticos.

“Para fazer os exercícios táticos que quero é preciso um certo número de jogadores, mas o grupo fica reduzido quando os atletas estão machucados ou se recuperando. Muitas vezes vamos buscar jovens na base para atingir a quantidade ideal”, argumentou Mourinho.

Depois de atuar por 31 jogos na temporada passada, Schweinsteiger foi forçado pelo comandante a treinar com as equipes sub-21 e sub-23 e não foi inscrito no elenco da Liga Europa.

Leia mais

Mourinho prepara oferta de R$ 522 milhões por Suárez, diz jornal
Mourinho faz previsão sobre Messi daqui a 5 anos: “Todos choraremos”

Apesar de ter permanecido cumprindo os seus compromissos com o clube inglês, especula-se que o meia alemão deva deixar o clube na próxima janela de transferências, em janeiro. Para Mourinho, reintegra-lo à equipe principal é, inclusive, uma maneira de garantir que o atleta tome uma decisão consciente.

“Olhando para Schweinsteiger e para como ele tem trabalhado profissionalmente com o auxiliar, achamos que é uma decisão humana e profissional trazê-lo de volta para o time. Ele ainda estará muito melhor preparado caso a sua decisão no futuro seja deixar o clube. Se ficar conosco, será mais uma opção”, avisou o treinador português.

Sem vencer há quatro rodadas no Campeonato Inglês, Mourinho começou a ser pressionado no comando do United por melhores performances. Os Diabos Vermelhos voltarão a entrar em campo nesta quinta-feira, pela 4ª rodada da Liga Europa, para pegar o Fenerbahce, na Turquia.

Deixe seu comentário