Mourinho faz previsão sobre Messi daqui a 5 anos: “Todos choraremos” - Gazeta Esportiva
Mourinho faz previsão sobre Messi daqui a 5 anos: “Todos choraremos”

Mourinho faz previsão sobre Messi daqui a 5 anos: “Todos choraremos”

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/10/2016 às 18:59 • Atualizado: 15/12/2016 às 16:27

São Paulo, SP

O técnico do Manchester United, José Mourinho, fez uma previsão sobre o futebol de Lionel Messi daqui a cinco anos. Segundo o treinador português, o craque argentino não terá a mesma disposição física e, consequentemente, não poderá realizar o número de partidas que faz atualmente pelo Barcelona.

Isso tudo para explicar a conduta que terá em relação ao veterano Michel Carrick. Mourinho ressaltou que um jogador como o volante inglês não tem condições físicas de atuar consecutivamente e, por isso, será poupado quando necessário.

“Daqui a cinco anos, Messi terá 34 anos e todos choraremos. Uma coisa é ter 25, outra é ter 35 anos. É algo lógico, a única coisa que posso dizer é que o Carrick é fenomenal, sem nenhuma dúvida”, avaliou Mourinho, durante entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, um dia antes do duelo contra o Burnley, pela 10ª rodada do Campeonato Inglês.

O técnico José Mourinho usou Messi para explicar por que Carrick tem de ser poupado na temporada (Foto: Oli Scarff/AFP)
O técnico José Mourinho usou Messi para explicar por que Carrick tem de ser poupado na temporada (Foto: Oli Scarff/AFP)


Certo é que em todos os quatro jogos nos quais Carrick foi titular, o Manchester United saiu como vencedor. “Não posso esperar o mesmo do Carrick que do Herrera ou do Rashford, jogando quatro ou cinco partidas consecutivas. Quando está em campo nos dá coisas importantes. Dá muita liberdade mental ao resto dos companheiros”, acrescentou.

O polêmico técnico português ainda falou sobre a situação do armênio Henrikh Mkhitaryan, que atuou pela última vez no dia 10 de setembro. O jogador passou por um período lesionado, mas voltou a treinar com os companheiros nas últimas semanas. Voltando a citar um atleta como exemplo, Mourinho recordou que Willian passou por uma fase semelhante no Chelsea.

“Alguns jogadores precisam de mais tempo de adaptação do que outros. Muitas vezes, os jogadores vêm de países diferentes. O estilo de futebol é diferente e a realidade é outra. Mkhtaryan precisa de tempo para melhorar. O Willian, quando chegou ao Chelsea, teve problemas para jogar. Passou por um processo de adaptação, tornando-se um jogador de alto nível. Quando Di María assinou com o Real Madrid, também teve de se ajustar a uma nova realidade”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado