Manchester United oficializa contratação de Jadon Sancho - Gazeta Esportiva
Manchester United oficializa contratação de Jadon Sancho

Manchester United oficializa contratação de Jadon Sancho

Gazeta Esportiva

Por AFP

23/07/2021 às 11:26

São Paulo, SP

O Borussia Dortmund chegou a um acordo pela transferência do jovem atacante inglês Jadon Sancho para o Manchester United por 85 milhões de euros (cerca de R$ 518 milhões), anunciaram os dois clubes nesta sexta-feira.

"O Manchester United tem o prazer de anunciar a contratação de Jadon Sancho até junho de 2026, com a opção de mais um ano, dependendo da validação internacional", informou o United.



Sancho, de 21 anos, participou da Eurocopa com a seleção inglesa ao lado de outros jogadores também muito jovens, como Marcus Rashford (agora companheiro no United) e Bukayo Saka, chegando à final da competição com os 'Três Leões', mas perdendo para a Itália na disputa de pênaltis.

Os três jogadores erraram suas cobranças, dando a vitória à 'Azzurra', e foram vítimas de insultos racistas nas redes sociais.

O Manchester United faz assim sua primeira grande transferência do mercado.

No Dortmund desde os 17 anos, um início de carreira muito incomum para um jogador inglês, Sancho marcou 49 gols e deu 63 assistências em 136 jogos pelo clube alemão.

"Jadon manifestou um desejo claro de retornar ao seu país natal e jogar na Premier League. Ele sempre se comportou de maneira exemplar", disse Hans-Joachim Watzke, presidente do Borussia, em um comunicado.



"Sempre serei grato ao Dortmund por ter me dado a oportunidade de jogar futebol em um time principal, embora sempre soubesse que voltaria à Inglaterra um dia", disse Sancho na nota do Manchester United.

"É uma equipe jovem e promissora e sei que juntos podemos criar algo especial para alcançar o sucesso que os torcedores merecem", acrescentou o jovem nascido em Camberwell, ao sul de Londres.

Criado em Watford, Sancho terminou sua formação nas categorias de base do Manchester City antes de se profissionalizar com as cores amarelas do clube alemão.

Conteúdo Patrocinado