Manchester United anuncia Solskjaer como interino até o final da temporada - Gazeta Esportiva
Manchester United anuncia Solskjaer como interino até o final da temporada

Manchester United anuncia Solskjaer como interino até o final da temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/12/2018 às 10:33 • Atualizado: 18/03/2022 às 11:53

São Paulo, SP

Solskjaer assume o comando do United interinamente até o final da temporada (Foto: AFP)


Após demitir o técnico José Mourinho, o Manchester United surpreendeu a todos novamente ao oficializar o seu ex-atacante Ole Gunnar Solskjaer como técnico interino do clube até o final da atual temporada. O norueguês fica responsável por comandar os Diabos Vermelhos até que a diretoria defina um novo nome para o cargo.

"O Manchester United está no meu coração e é brilhante voltar neste papel. Eu estou realmente ansioso para trabalhar com cada talento do elenco que temos, a comissão técnica e todos no clube", declarou o novo treinador do clube.

Aposentando do futebol desde 2007, Solskjaer iniciou a sua carreira de treinador ainda no clube de Manchester, onde foi comandante da equipe B do clube. Em 2011, o norueguês assumiu um time de seu país, o Molde, e deu o pontapé inicial em sua trajetória no banco de reservas.

Pelo clube de seu país o comandante fez sucesso e conquistou dois títulos nacionais, o que lhe rendeu uma chance de realizar um trabalho no futebol inglês, pelo Cardiff City. Sem grande sucesso na terra da rainha, o técnico retornou ao Molde, onde esteve trabalhando até ser chamado para assumir o United nesta semana.

"Ole é uma lenda do clube, com grande experiência tanto dentro do campo como em papéis de comando. Sua história no Manchester United significa que ele vive e respira a cultura daqui, e todos no clube estão encantados por tê-lo de volta com Mike Phelan. Estamos confiantes que ele irá unir jogadores e torcida" disse o vice-presidente executivo do United, Ed Woodward.

A temporada do Manchester United até o momento é bastante decepcionante. Com apenas 26 pontos conquistados, os Diabos Vermelhos ocupam apenas a sexta colocação, com uma diferença de 19 pontos em relação ao líder, Liverpool. A equipe segue viva também na Liga dos Campeões e enfrentará o Paris Saint-Germain nas oitavas de final.

Conteúdo Patrocinado